terça-feira, 9 de setembro de 2008

COMO SAIR ÀS RUAS COM ESTILO black-tie conexão Rio-NYC

Oi Sissi,

Tudo bem?

Preciso de umas dicas suas. Tenho um casamento no Copacabana Palace em setembro e outro em NY em Dezembro. Gostaria de comprar um vestido que cabe tanto pro Rio de Janeiro, quanto pra NY. As duas sao black-tie. Entendo que tenue de soirée aqui no Brasil é completamente diferente do que lá, massssss ... vamos lá, né?

Agora vamos aos meus gosto: quero algo com estrutura, panos mais durinhos ou em formato A (godê, evasê), pois estou fora do peso e não quero nada marcando.

Onde em SP posso achar esse vestido? Pensei em alugar, mas não tem como, já que vou pra NY e nao tenho como entregá-lo rápido.

Vou te mandar uns vestidos que acho bacana, pra vc entender o clima.

Será que vc tem alguma dica pra me dar?

beijos e obrigada,

Dani


Flower power,

Pelas refs (longos tomara-que-caia Balmain, caftã e longo com decote tipo regata estampados, e longos de linha império) que você mandou é claro que não tem questões de modelagem.

O mais difícil vai ser conciliar um vestido que sirva ao mesmo tempo para o calor e a informalidade carioca e para o inverno e a fashion-oriented Nova York.

Mas antes de eu chegar aos vestidos, deixa eu dizer o seguinte. A linha império é linda e romântica (você leu Jane Austen, sabe que é o figurino para suspirar, não?), mas me passa demais a impressão de que você está desconfortável com seu novo peso. A saia que cai a partir da linha dos seios, se mal usada (e é bem fácil usar errado), pode dar um efeito de roupinha de botijão de gás: um pano bobo, sem corte, feito para esconder o volume por baixo dele.

Então, vou considerar o seguinte na minha escolha:
1) o básico: corpo, cabelo, cor de pele
2) a moda: entre o que vale agora, o que vale para você
3) o seu gosto: neohippie chic
4) os dois endereços: Rio no calor e NY no frio, dava para ser mais diferente?

1)
1.1 SHAPE: o objetivo principal é criar uma cintura. Então, coloque na lista de compras: cache-coeur, linha A e acinturados em geral.
1.2 TECIDOS: Se você está cheia de curvas, esqueça o crime de querer abafá-las com "panos durinhos". É justamente do contrário que você precisa: tecidos fluidos, que caiam sobre o corpo sem apertá-lo ou marcá-lo. Ou seja, tem que ser suave: georgete, jérsei, crepe de chine... enfim, feitos com fio de seda.
1.3. DECOTE: "V" sempre alonga e emagrece no ato. É uma bênção para qualquer corpo e um praticamente lei para quem está mais cheinha. O bom é que é ultrasexy. Mas qualquer coisa qu deixe seu colo à mostra ganha 150 mil pontos por serviços prestados à comunidade! Então, um bom decote canoa ou generoso e arredondado são grandes "sim!" - aliás, vão emoldurar seu rosto muuuuuito bem. Tomara-que-caia ou decotes mais esporitivos, tipo regata ou nadador, dependem muito do estado dos seus braços. Sente que eles estão firmes? Então...
1.4. COR E ESTAMPA: é legal ser tudo uniforme, da cabeça aos pés. Estampas, ao contra´rio do que muita gente pensa, são ótimas para quem está acima do peso. Basta escolher a certa. O fundo pode ser mais escuro, por exemplo, e os desenhos (flores, poás) menores ou mais delicados. Como você é loirinha, é bom evitar o efeito pastel.

(bom , cobrimos o style 101)...

2. Valem agora, para sua felicidade, hippies, para a felicidade do seu tom de pele, os jewel colors, para a felicidade de Nova York, o minimalismo e um romance-gótico. Não acho que essas duas últimas combinem com você ou com o Rio, então ficamos com hippies e jewel colors, ok?

3. O que eu vi de hippie chic e gostei:

Caftã de georgete azul por 1 140 reais (com o cinto), na Mixed (11 3849 3189). Liguei para a Luiza Ortiz, a toda-fofa da equipe de estilo da marca, e ela sugere dois jeitos de usar.


NO RIO: "Acho que você pode colocar com o cinto laranja e dourado, deixar os cabelos soltos e usar com sandálias e carteira ouro velho. Cabelo solto, brincos de argola dourados e esmalte nude", diz Luiza.
EM NY: "Cabelos para trás, num coque (ou, se forem curtos, completa Sissi, com um topete punk chic e laterais com volume zero), olhos esfumaçads de preto, brincos com pedra preta (ônix, por exemplo), carteira preta de veludo e sandálias pesadas pretas. E use sem o cinto", diz Luiza. Ah, mais uma: esmalte nude nas mãos e pretos nos pés.

Chemisier de seda, ainda sem preço, Graça Ottoni
(31 3335 9008).



NO RIO: Sandália de cor clara, meia-pata se você encontrar, mas com salto fino. Carteira de couro texturizado (pele de peixe ou de cobra) de cor clara. Cabelos tipo Twiggy, de lado, meio menininho. Brincos de ouro rosa ou amarelo com pedra branca, como ágata, longos ou de gota. Zero esmalte, só unhas curtas bem polidas e envernizadas.
EM NY: Precisa entrar num clima haute vintage hippie. Vai estar frio, então um casaco, na altura da cintura, de mohair ou de pele (sintética) claro. Sandálias bronze ou ouro velho e esmalte escuro nas mãos e nos pés. E bijoux, muitas, de marcassita, com desenho déco: braceletes num braço, anel no dedo indicador da outra mão, brincos gigantes. Cabelo nada, bem sem volume, e olho marcado, mas não pesado como no look do caftã (a idéia aqui é voltar para os anos 1920).

E se você gosta do caftã e da estampa e quer usar os dois em um, tem uma loja indiana na rua Mourato Coelho, 981 (11 3097 0558) que vende caftãs de seda batik (a técnica de pintura que deixa a peça manchada depois de sucessivos tingimentos com proteção de cera). Cifras de três dígitos, máximo.

beijo, Sissi

Nenhum comentário: