terça-feira, 18 de novembro de 2008

10 SEGREDOS DE ESTILO com Andrea Garcia

Andrea Garcia, do StudioPilar, fez o fashion da Forum depois de passar pela VivaVida com Jum Nakao e depois de Walter Rodrigues. Roy Halston é seu deus no céu e nas agulhas e sedas - então, espere que a moça tem mão para vestidos de noite com glamour, leveza e modernidade. Aqui, a estilista diz como ficar fabulosa em cinco minutos – apertar as bochechas à moda Scarlett O'Hara ajuda, viu? – e como ficar feliz sem jamais descer do salto 10 mesmo que a festa vá madrugada afora.

1. PARA ACHAR O VESTIDO CERTO DE FESTA Seja fiel ao seu estilo. Caso não encontre um modelo - o que é bem comum - sinta-se no mínimo linda e confortável.

2. UM BOM INVESTIMENTO DE ESTILO Adquirir peças atemporais, com alma e que te dão a sensação de poder.

3. COMPRAS CERTAS NOS LUGARES BARATOS Bazares e vendas especiais são uma ótima pedida para quem não quer gastar tanto sem abrir mão de produtos com qualidade e estilo. A única coisa desagradável é que nem sempre "aquela" peça que você namorou a estação inteira vai estar lá te esperando. Mas vai que você tira a sorte grande?

4. 'ACESSORANDO' UM PRETINHO BÁSICO
Nada que um belo par de sapatos, pulseiras e a combinação rímel e blush não resolvam.

5. COMO SER FEMININA SER PREJUDICAR A IMAGEM POWER WOMAN Não importa se você está de terno: são detalhes, gestos e sobretudo atitude que fazem de você uma mulher feminina. A imagem de power woman é apenas uma personagem das milhões que existem dentro do nosso universo particular. É um código e você não vive o tempo todo assim. Não sofra com esse personagem, fique em paz e mantenha a atitude feminina.

6. ROTINA MATINAL PARA NÃO ERRAR NA IMAGEM Separar seu look na noite anterior é uma saída, mas essa prática nem sempre dá certo. Os vestidos estão aí para isso e não é à toa que eles resistem a tantos séculos no nosso closet. Beber água, dormir bem e se sentir feliz também ajuda a simplificar essa rotina.

7. FICAR FABULOSA EM CINCO MINUTOS Uiiiiiiii... aperte as bochechas, adote uma postura esguia, sorria e pense na Dalma Callado.

8. ACERTANDO O PASSO COM OS SAPATOS
Tenho pavor de sapatos apertados por isso uso um tamanho maior que o meu. Uma dica que dou para as minhas clientes ao usar saltos é para intercalá-los com modelos rasteiros a cada dois dias da semana para ir se acostumando com a vida nas alturas. Assim, você se diverte a noite toda sem parecer um poste cumprimentando as pessoas de longe. Ahh... e doa o que doer, nunca, mas nunca, em momento algum, tire seus sapatos numa festa. Uma mulher fina jamais se renderia a um par de havaianas.

9. PARA SE SENTIR A PRÓPRIA BIANCA JAGGER Vestido Judy do Studio Pilar, que é um tomara-que-caia em crepe de chine de seda para ser usado com sandália de amarrações e uma boca vermelha.

10. CONSELHO TOP DE ESTILO
Seja você, mesmo se estiver interpretando uma de suas personagens. Ao adquirir uma peça de roupa, doe outra. Mergulhar nas gavetas de vovó e de mamãe pode render décadas de estilo sem você ter que bater perna por horas a fio. E, pra finalizar, procure conhecer o designer que fez sua roupa.

4 comentários:

Anônimo disse...

gostei e concordo com os 10

Sheyla disse...

Fina.

Anônimo disse...

Muito boa essa moça e os vestidos dela também. Até hoje sonho com um chemisier lindo que ela fez!

Si, estamos lendo o mesmo livro!

beijo

Nina Morais disse...

nossa adorei um vermelho todo solto da revista elle de maio....lindooooooooo....