domingo, 5 de julho de 2009

obrigadas!

Amanhã, fashionistas rumarão para Higienópolis reverenciar Costanza Pascolato, que lança Confidencial (Editora Jaboticaba, 45 reais).

Há três anos, na primeira fila de um desfile do SPFW, ela me disse que estava pensando em dar respostas definitivas para as perguntas recorrentes _como você cuida do corpo?; o que faz com o cabelo?; o que come?; como ser chic?_ e Confidencial é o livro definitivo. Costanza não pensa mais em escrever. É pena porque cada palavra é imperdível. Mas, como legítima figura da moda, ela pode bem se perguntar "por que não?" e mudar de ideia.

Costanza é a musa de muitos. É a minha também. Tudo sobre ela me encanta: a gentileza, a fala mansa, os palavrões em ambiente restrito, a liberdade de dizer o que pensa.

Acima de tudo _ainda que ela confesse sem o menor embaraço (e por que haveria de ser diferente?) os 69 anos_, Costanza para mim é ageless. Enquanto todas se plastificam e botocam em busca da juventude perdida, Costanza faz pilates e mantém os olhos abertos para o mundo, com um interesse legítimo pelo outro e pelo novo, pelo haut, pelo bas. E pelo que passou. Nenhum lifting tem o mesmo efeito. O tempo dela é o hoje.

Eu já fiz isso privé, mas divido aqui o meu muito obrigada a Costanza por ter incluído este blog, c'est Sissi bon, entre os sites "legais" (que é uma palavra que ela adora!) indicados em Confidencial. Há muito, muito tempo ela me diz o que pensa sobre meu texto. Eu poderia viver a vida feliz só com as confidências. Ela fez mais.


De Brasília, um jornalista da boa e velha escola também me cedeu um espaço na seção "vale a pena acessar" de hoje: Ricardo Noblat.

Conheço Noblat apenas de assinatura _e não é de hoje. É dele uma das melhores matérias sobre Dener no espetáculo A Paixão de Cristo, encenado em Nova Jerusalém _ se não me falha a memória, em 1972.

Moda, como se vê, acaba juntando as pessoas. Sem preconceito e sem esnobismo.

Obrigadas!

6 comentários:

fefe resende disse...

esse final entrou pro meu top 3 melhores finais de post ever. ;-)

Márcia Mesquita disse...

parabéns Si!!!! super merecidas as indicações!

bjs

Flor de Bela Alma disse...

Simone, eu acompanho seu blog tem tempo e foi uma grata surpresa te conhecer por um acaso no café bacana e depois associar seu nome ao blog. Vc é de fato, sensacional, leve, inteligente sem ser pedante, cool. Adoro entrar aqui todos os dias e beber um pouquinho de cultura de moda. Ainda espero te encontrar na cidade do desencontro para um café e um bolo, viu?! E quero te dar um caftã também. Estou escrevendo para uma revista legal daqui. Depois dá uma olhada no meu blog. Eu publiquei aqui. Beijo grande: Bia

Jussara Romão disse...

Oi Si,

Muitos pontos pra mim, que já tinha cantando esta bola, há muito.

Mas fica confirmado que sempre precisamos dos olhos dos outros pra gente se sentir.Será que a modéstia atrapalha?

Eta menina, você tá cansada de saber que veio fazer alguma coisa por estas bandas, não tá?

bjs

Vitor dus Infernus disse...

bom, a gente se encontrou e compartilhou a felicidade de ter a atenção de Costanza.
o c'est sissi bon é bom demais, por isso eu tiro um peírodo com tempo rpa ler tudo, tipo imersão
que delícia
bjs
queria tanto trabalhar contigo em alguma revista, deve ser incrível

Unknown disse...

que post tudo de bom! desses que a gente lê duas vezes! melhor ainda é ler antes de ir dormir, como agora...
Coisas do bem fazem bem a gente! parabéns!