quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A SEMANA COM Antonia Bernardes - dia 01

Sempre imaginei quando a arquitetura de Sergio Bernardes (1919-2002) e do filho, Claudio (1949-2001), - feita de simplicidade, amor à luz e à natureza e ao à vonts carioca, daqueles da casa giga em Angra para andar de chinelo de dedo, sabe? - chegaria à moda.

Chegou quando Antonia, filha de Claudio, resolveu abandonar o jornalismo e aplicar a filosofia Bernardes à roupa.

No ano passado, Antonia Bernardes abriu a primeira loja, na Dias Ferreira, Leblon. Mas já vem domando linho, algodão e formas há uns bons três anos, não, Antonia?

É tão bom olhar para a cara de paz da Antonia usando mescla, branco e volume de um jeito bem nonchalant. Coisa fina - tudo no mínimo, mas ser ser o mínimo modernista, mais frio. Tem jeans, tem malha, tem camiseta podrinha, tem cor - daquelas peças de roupa que pedem uma joia de peso, prata ou ouro, com linhas, ué?, arquitetônicas e cabelos felizes ao vento.

Bem carioca, mas bem urbano. No hippies involved!



Antonia Bernardes, estilista
Dia 14, segunda
Rio de Janeiro

Usa: Sapatos? Raouda Assaf. Legging/Perneira? Antonia Bernardes. Vestido trapézio? De malha de lã, Antonia Bernardes. Bolsão? De couro, Grã. Óculos? Ralph Lauren.

Qual a melhor ideia do look? Hoje está um tempo horrível no Rio, tudo cinza e chuvoso. Esses dias são bons para ficar em casa vendo um bom filme e comendo pão de queijo com a família, mas como é segunda-feira, não deu... Trabalhei em casa de manhã mandando os convites do lançamento da coleção e só depois do almoço vim para o ateliê. Botei uma roupa superconfortável porque vou começar a arrumar a loja hoje, então é tudo de malha, a legging é como se fosse uma segunda pele e o vestido é bem amplo e ao mesmo tempo quentinho. É uma roupa que eu me sinto bem e é ótima para um dia de ralação.

3 comentários:

Luciana Gonçalves disse...

Conforto é fundalmental, ainda mais para work!

Luciene Vieira disse...

e eu, adorei o ambiente ao redor da roupa. É o ateliê dela? Lá no fundo e ao lado, são ladrilhos hidráulicos? Ai, Simone, se ela não te enviou ainda os looks da semana, pede a ela para posar em todos os ambientes do lugar... muito bom ver a foto grandona, deu pra ver em detalhes.

Anônimo disse...

supreme
air jordan 1
supreme clothing
jordan 4
supreme