sábado, 27 de fevereiro de 2010

A SEMANA COM Consuelo Blocker - dia 2

Consuelo e eu nos conhecemos há uns bons cinco anos. Ela sentou entre mim e a mãe, Costanza Pascolato, num desfile do SPFW.

Eu me lembro até hoje da roupa: uma camiseta simples, uma saia lápis, uma sapatilha Prada usaaaada e com amor. Era tão simples, tão feminino e tão poderoso - e, principalmente, tão sem afetação, que eu e minha enorme boca não pudemos deixar de elogiar. Foi assim que viramos amigas - Consu para mim, Simon para ela...

Não era tanto pela roupa e sim como a roupa caía perfeitamente no corpo e ocupava um certo segundo plano, como toda roupa deve ocupar. (Se a roupa chega antes, me pergunto em que ponto do caminho se perdeu a personalidade.)

O que ficou, comme il faut, é a lembrança de um sorriso gigantesco e absolutamente sedutor (vocês vão ver nas fotos, a Consu é matadora!), uma mulher linda, feliz, de ironia fina e inteligente. E de verdade: na época, Consu brincou ser uma ousadia usar a saia lápis para mostrar as pernocas, que não são dois palitos. Daquelas quase insegurançazinhas típicas de todas nós.

Para a tecelagem da família, a Santaconstancia, Consu deixa a casa e os filhotes em Florença e ruma para as semans de moda.

Agora está em Milão para o inverno 2010, de onde twitta what's next. Follow her @Santaconstancia e aqui, onde ela divide os segredos de ser uma mulher na + além da moda.

Consuelo Blocker, 25fev
Milão
"O dia foi uma loucura... começamos cedíssimo e terminamos depois das 11... Só deu tempo de tirar a foto de noite no hotel."

Usa: As cores da foto não estão perfeitas, mas dá para ver a silhueta deste maravilhoso vestido Jil Sander de umas duas estações atrás. Ele é de tricô grosso azul marinho, manga 3/4, decote asimétrico e duas grandes golas de um lado só.
Escolhi este vestido porque hoje foi o dia do desfile Jil Sander... lindo por sinal! Mas mais que tudo, escolhi porque emagreci e as curvas ficam lindas nele...kkkkk!

Qual a melhor idéia do look? É a simplicidade. A proporção e a linha do vestido são tão lindas que têm que ser admiradas por si só! E agora, com licença, vou dormir... até amanhã! Beijos


Foto Roberto Leone

Nenhum comentário: