domingo, 27 de fevereiro de 2011

TO THE FASHION TRAVELLER A caminho de Delphine...

Há muitas razões pelas quais eu embarco para Paris no fim de março - e trabalho é certamente uma delas (mas no meu coeur, não a principal, ooops!).

Entre compras, bater o salto e beber un verre, um dos meus motivos favoritos é a dica da Consu, baseada num conselho da mãe dela, Costanza Pascolato (melhor um corte de cabelo ótimo do que um belo par de sapatos... saravá!).

Eu experimentei essa dica quando estive em Paris em novembro. Liguei para a Delphine Courteille (adoro que ela é parente da joalheira Lydia sobrenome igual) de última hora, depois de perder um tempão pensando se conseguiria ou não correr até a rue du Mont Thabor num intervalo da intensa programação da inauguração da Hermès Rive Gauche (às vezes meu coração ariano decidido fica bem confuso).

Enfim, liguei. Eu disse que era amiga da Consu (merci, cherie), que ela tinha sido muito recomendada para dar um jeito no meu carré cacheado. Delphine tinha um compromisso pessoal. A gente tentou, em análise combinatória, um horário. Por fim, ela decidiu voltar para o Le Studio 34 só para me atender. Eternamente agredecida!

Delphine é simples e querida. Tímida até. O olho vivo consiste em te colocar de pé, avaliar suas proporções e determinar que corte fica melhor. O simples não tão simples assim. Meu corte anterior (e minha cor, depois de um longo período de resistância) tinha sido feito com o Marcos Proença. Ela elogiou o corte, mas achou que a gente podia dar um drama no ângulo, deixando mais inclinado da nuca, mais curta, em direção ao queixo, mais comprido. Amou a cor. E me ensinou um jeito indulgente de secar os cachos.

Conversamos sobre marcas - ela faz vários editoriais e desfiles -, sobre Trancoso, sobre o novo corte de cabelo dela, bem curtinho e ainda platinado, sobre a minha mistura de joia vintage com calça podre (ooops!) da Osklen – hay que se fazer um intervalo e provocar as regras do jogo, sim?

O cabelo ficou lindo. Saí de lá com dois presentes: uma escova japonesa de massagear o couro cabeludo na hora de lavar os cabelos - para limpar a cuca, que Delphine coloca à dispô no salão e, sabe-se, é xodó das madeixas de Gisele; um difusor de tecido, muito melhor do que os de plástico, porque abafa e filtra o vento.

No fim, o saldo foi ter visitado a melhor amiga que tem mãos de tesoura, além de um gosto espetacular, entre o chic e o edgy.

Já marquei a próxima.

A entradinha fofa, num predinho escondido por trás de um grande portão de madeira laqueado de marinho


Vista do petit salão


A cadeira onde Delphine me atendeu, sob os olhares atentos dos Fornasetti


O lavatório



E a esperinha fofa

8 comentários:

Anônimo disse...

E a gente não vai ver o cabelo??? Também podia contar o truque para se3car os cachos! Adorei a dica do difusor de tecido. Será que consigo adaptar o meu? Bjs, Sil

Laila disse...

E o cabelo?? Fiquei muito curiosa, mostra pra gente!! bjs.

Priscila Carvalho disse...

nossa, que luxoo *-*
mas e o cabelo ?
www.bygarotas.blogspot.com

Unknown disse...

oi, gurias, o cabelo novo eu posto depois de fazer, sim?

sil, o truque para secar os cabelos é simples (e não é a simplicidade a coisa mais difícil do mundo?). veja lá: passe o produto fixador de cachos da sua preferência. com o secador + difusor, vá secando o cabelo enquanto faz rolinhos com as mechas. sabe qual a medida? imagina quando você está em dúvida diante de um sapato prada ou um escarpim louboutin. além daquela ruga de dúvida entre as sobrancelhas, é muito provável que você faça uma mechinha com o cabelo e fique enrolando entre os dedos (capturou?). então, você faz isso em todo o cabelo e o resultado é um cacho domado, mas natural. te que dar uma soltada, sem dúvida, mas fica lindo de morrer...

beijim, gurias!

Anônimo disse...

ótimas postagens!

Villa Zahara disse...

Nossa muito lindo o lugar, e o cabelo?Tem q mostrar. Amei o blog e os posts, da uma passadinha no meu depois:
www.villazahara.com.br/blog
Twitter:@villazahara
Kisses
Natália

Niue disse...

Adoramos a esperinha fofa!!Conheça nosso blog: http://niuestore.blogspot.com/
bjs

Natália disse...

Oie, to aqui pra avisar que vai ter sorteio lá no blog de um vale compras no valor de R$80,00.
Entra la pra vc ver como vai ser e participa!
www.villazahara.com.br/blog
Twitter:@villazahara
Kisses
Natália