quinta-feira, 7 de agosto de 2008

HIGH-STREET rasteira de franjas


Rasteira de couro, Renner, R$ 49,90

É hora de liberar a Pocahontas que existe dentro de você - sem gastar toda sua reserva indígena com isso. Franjas à moda navajo estão de volta. É o tipo da tendencinha que vale gastar também no diminutivo: você usa bastante, depois se cansa e não sente dó de balançar para outras bandas. Na Renner, encontrei esse par, da coleção de primavera 2008, que aparenta muito mais do que o preço da etiqueta (R$ 49,90). De couro e cor marrom café, tem bom acabamento e faz vista de quem desembolsou três dígitos por ele. "A franja vêm com força para compor os looks ripongas chics", me disse Constanza Pedrassani, gerente de estilo para calçados e acessórios da rede gaúcha. "Para reforçar esse espírito, eu vejo essas sandálias usadas com vestidos florais, com babados, bermuda e regata com colar de pena." Constanza prefere peças curtinhas para valorizar o pé (e, eu provei, essa rasteira tem um decote que deixa o pé lindo, delicado). Mas eu acho lindo com vestido longo ou pantalona jeans. Ah, quando esse modelo esgotar, Constanza & equipe já prepararam outra versâo franjada como substituta.


D&G, spring 2008


Eliza Conde, inverno 2008

ps. Constanza faz parte de uma equipe cada vez mais afiada da Renner, que vêm investindo cada vez mais no mundinho fashion. No fim da nossa conversa, comentei que logo elas devem desfilar nas semanas de moda - quem sabe SPFW. "É a intenção", me disse ela. A ver.

2 comentários:

Fernanda R. Lima disse...

menina! essa sandália é um achado! quero uma já!!!

LSM disse...

Me perdoe, mas não concordo nem um pouco de que ela faz vista de quem gastou uns 3 dígitos por ela... Muito menos que custou quase 50. É feia, sem graça... Tem cara de sandália de balaio de lojinha pé-sujo da 12 de outubro.

:(