quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BELEZA PURA o novo acessório

Não estou superexcited com os desfiles de Nova York. Só com Marc Jacobs. Mas considerando a quantidade de braceletes nos braços e o tanto de sandálias de impacto nas passarelas, já imagino que os novos acessórios da moda vão ser os pés e as mãos. Ou melhor, as unhas. Você sabe como funciona: num segundo, a pessoa olha seu mix and not match de pulseiras e, no segundo seguinte, se as suas unhas estiverem um desastre, babau fashion effort. Idem com as sandalinhas: coloque um par de macramê de Mr. Jacobs e experimente estar com o pé atrasado. Por que gastar quatro dígitos se você não investe 35 reais na unha casada (hilária esse expressão do universo dos salões de beleza)?

(chequem a publicidade - unhas bem-feitas ajudam a vender o acessório).

Conversando com Colleen O´keefe, da CDN - uma das marcas de esmalte que mais pinta unhas nos backstages de NY - fica claro que vale tudo se o assunto é cor, mas o mais importante é o acabamento.

As dicas de O´keefe para uma superfície smooth:

"Vire o vidro de esmalte de ponta cabeça e role entre as palmas da mão para misturar o líquido. O calor das mãos ajuda a afinar a cor para melhor distribuição sobre as unhas e a prevenir bolhas (que ocorrem se você sacudir o esmalte). Para melhores resultados, depois de aplicar uma camada de base com o pincel paralelo à unha, passe duas camadas de esmalte."

Dizem que o teste de acabamento é o dourado, a cor mais difícil de deixar uniforme. Mas é bom treinar os nudes - o novo Rosé, da Colorama (2 reais), é um drama para ficar homogêneo. Só que é a cor mais bacana para valorizar os tons saturados das sandálias e não brigar com as pulseiras do desfile de Jacobs.




Marc Jacobs, spring 2009

2 comentários:

senhorita sartori disse...

Super Sissi convida a Julia Petit pra estrelar uma semaninha aqui

adooooooooro ela!
besos

Claudia Pimenta disse...

oi sissi! nada como unhas perfeitas... levantam qq visual! já o contrário... um desastre! ótimas dicas! bjs!