sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sessões YSL


Gente, eu vou deixar essa programação na barra ao lado, mas por ora eu quero muito jogar os holofotes sobre o Cine MuBE - Aliança Francesa, espaço de cinema no Museu Brasileiro da Escultura aberto em março.

Tudo se encaixa perfeitamente como uma saharienne e estampas de onça à YSL: é o Ano do Brasil na França, YSL se fuè e inspira todas as coleções do universo e a moda vai para a telona.

Programe-se:
Histórias de Elle (Histoires d'Elle/França, 2005). Documentário de David Teboul sobre a revista francesa que veio como um New Look para a moda – sessenta anos de otimismo e aquele je ne sais quoi...
Quando? Amanhã (sábado), às 20h.

Yves Saint Laurent 5, Avenue Marceu 75116 Paris (França, 2002). David Teboul – de novo, alguém pode trazer o diretora para cá para uma mesa redonda, por favor? – abre as portas do ateliê, onde hoje funciona a Fundação Pierre Bergè - YSL.
Quando? 13jun, 20h.

Yves Saint Laurent - O tempo redescoberto (Yves Saint Laurent, le temps retrouvé/ França, 2002). David Teboul – de novo, e não dá vontade de ouvir as histórias de bastidores das realizações de tantos filmes-fashion? – traça um perfil do estilista, desde a infância feliz na Algéria até perto do fim. Uma aulda sobre o impacto do gênio no nosso jeito de vestir.
Quando? 27jun, 20h.

Onde? “Cine Clube MuBE - Aliança Francesa”
Auditório Pedro Piva (192 lugares)
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa
Informações: (11) 2594-2601
Entrada Gratuita
Acesso para pessoas com deficiência, serviço de manobristas e restaurante no local!

2 comentários:

NaT disse...

Quero ver todos!!

Marília disse...

nossa, eu amei isso, mas o que mais quero ver ( o avenue marceau) é no meio do feriado, vou estar fora... mas o último não perco!
demais!

bjo!