quinta-feira, 18 de junho de 2009

A SEMANA COM Milene Chaves - dia 01

Quando eu pensei em quem seria o retrato do SPFW edição França para passar A SEMANA COM aqui, Milene Chaves, editora do Chic, foi "O" nome que me veio à mente.

Conheço a Milene há milênios (mmm pelo trocadilho não-intencional). Fomos colegas por quatro anos na redação da ELLE. Ela sempre me apresenta como "a Simone foi minha editora", mas eu digo com a boca vermelha Givenchy mais cheia que a Milene foi a primeira repórter com que eu tive a sorte de aprender boas coisas. E de dividir comigo uma paixão por YSL. E palavras em francês quando o meu français caía do salto.

Milene é o retrato perfeito da mocinha Rive Droite: constante, elegante, sem avangardices _e sem que isso seja um problème.

Ela diz que é "básica" _ eu replico que é "básica" à la mode française, meninade!

Os bleus, blancs et rouges moram no seu closet. As sapatilhas, os blazers, as calças com design de verdade. E volta e meia ela aparece com um Charles Jourdan _ou equivalente_ legítimo nos pés. As unhas são, à exceção de uma eventual preguicinha, vermelho-tomate e lixadas arredondadinhas. Fina que só!

Ela não tem medo dos 80s e vai pinçando as modices que atualizam a vida sem se preocupar em estar "na última moda", que é uma coisa que dá aquela pregui...

Por fim, da última vez que nos encontramos (pré-SPFW), a Milene me contou que havia vendido o carro e agora ia de casa ao mundo de metrô e de táxi. Leve e feliz, está vendo a roupa acontecer na rua e experimentando a Margem Direita do Rio Pinheiros como as parisiennes aproveitam a Rive Droite do Sena.

O desapego é século 21. Querer viver a cidade é século 21. E não perder a classe é eterno.

bisou, Mimi


Milene Chaves, editora de moda

Usa: Paletó? Lilla Ka. Bolsa? Patti Mota. Botas? New Order. Calça e pull de lã? Zara. ps: Gente, eu tenho um problema com a Zara. Ela é minha Hering, minha Gap. Vai ter muita Zara por aqui, parce que je suis basique.

Qual a melhor ideia do look? Je crois que seja o paletó, marinho, que tem esse bordado d'ouro; dá uma cara de escolar e chega primeiro. Gosto (preciso) de simplicidade, porque não é tudo que me vai bem, então tento manter as ideias claras. Vai daí que acessórios não são meu forte (diria que já tenho muitos deles espalhados por mim mesma, se é que tu me comprends). Ai, Simooooune, tu me tues.


(foto: Ivi, a fotógrafa mais linda e mais bem "escrita" do mundo)

2 comentários:

Unknown disse...

Eu é que aprendi com você, madame. Adorei o abre, grand merci. Faltou dizer que eu pego ônibus também - Pinheiros 5100, incrivelmente laranja (mas eu digo que é coral, como eu fiquei quando me vi aqui).

Bisou!

lumefa disse...

Rive Droite, mas é Gauche também, essa é a melhor parte!!
Fina e Fona uma menina extremamente equilibrada!!!

Sou do fã clube tb!!!
Aliás, minha família toda!!!!!
Arrasa Mi!!!!
(sap: trocadilho com bi, han?!)