segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A SEMANA COM Antonia Bernardes – dia 05

Sempre imaginei quando a arquitetura de Sergio Bernardes (1919-2002) e do filho, Claudio (1949-2001), - feita de simplicidade, amor à luz e à natureza e ao à vonts carioca, daqueles da casa giga em Angra para andar de chinelo de dedo, sabe? - chegaria à moda.

Chegou quando Antonia, filha de Claudio, resolveu abandonar o jornalismo e aplicar a filosofia Bernardes à roupa.

No ano passado, Antonia Bernardes abriu a primeira loja, na Dias Ferreira, Leblon. Mas já vem domando linho, algodão e formas há uns bons três anos, não, Antonia?

É tão bom olhar para a cara de paz da Antonia usando mescla, branco e volume de um jeito bem nonchalant. Coisa fina - tudo no mínimo, mas ser ser o mínimo modernista, mais frio. Tem jeans, tem malha, tem camiseta podrinha, tem cor - daquelas peças de roupa que pedem uma joia de peso, prata ou ouro, com linhas, ué?, arquitetônicas e cabelos felizes ao vento.

Bem carioca, mas bem urbano. No hippies involved!


Antonia Bernardes, estilista
Rio de Janeiro, 24, terça
"Hoje está frio e chuvoso. Acordei às 7h, fui para ginástica, levei as crianças à natação e cheguei ao ateliê por volta de 12h. Muitas coisas para resolver... Atendi fornecedores, provei algumas peças do alto-verão e comecei a pensar na coleção de inverno. Ainda vou passar no hortifruti no final do dia."


Usa: Blazer? Antonia Bernardes. Camiseta? De malha, Antonia Bernardes. Calça jeans? Diesel. Sapatilhas? De camurça, Antonia Bernardes.

Qual a melhor ideia do look? Sempre escolho roupas em que eu me sinta a vontade ao longo do dia. Eu sou mãe de três e trabalho bastante, então essa é a melhor solução: roupas descomplicadas e confortáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que blog chic... lindo!! adorei.

quero o casaquinho que Antonia usou na foto quarta 16, onde encontro essa roupa.
bjs