sábado, 28 de março de 2009

Responsalibilidade e sustentabilidade...

... ditam a moda do século 21. Falei sobre isso aqui.

Leia mais aqui e aqui, no texto e na entrevista de Suzy Menkes, nesse momento na Índia à frente de um seminário do International Herald Tribune sobre luxo sustentável.

resumo da Stella McCartney:

"Eu acredito muito em criar peças que não serão queimadas, que não acabarão em aterros, que não vão prejudicar o meio-ambiente."

"Não se trata de mudar a silhueta ou a cor a cada estação; para mim, a mudança está nos materiais e eu estou muito entusiamada, como estilista, em criar um par de botas de camurça biodegradável – camurça falsa.

"Sei que é muito importanta para nós, como marca, tratar as pessoas de maneira justa."

(aka "I very much believe in creating pieces that aren't going to get burnt, that aren't going to landfills, that aren't going to damage the environment there".

E "Not necessarily change in silhouette or in color every season; for me it's about materials, and I'm really excited, as a designer, to create a pair of boots that are made out of biodegradable suede — fake suede".

E "I know that it's very important to us as a brand to treat people fairly.")

6 comentários:

Vica disse...

Só pra te deixar um feliz aniversário atrasado! Foi ontem, né?? Beijão e tudo de bom!

Moda Trash disse...

Ah, é? Parabéns Sissi!
O post de hj é justamente o novo olhar da Moda. Também, já era este tipo de conceito onde a roupa morre. Este tipo de tendência é horrível, não só para o meio-ambiente, mas tbm para os consumidores pois muitos se tornam vítimas fashion. o que é uma pena, pois empobrece o verdadeiro significado da Moda e o transforma em algo visto como fútil e bobo.
bjokasssss

sabina anzuategui disse...

Ah, tecidos naturais são recicláveis. Antigamente as fábricas de papel usavam algodão velho como matéria prima!

sabina anzuategui disse...

Aliás, você precisa vir visitar minhas minhoquinhas! Comprei a composteira da ONG pensando em só em reciclagem, mas o kit é mesmo uma casinha de minhocas! A gente se apega. Até a Adriana está separando a "comida da minhoca" numa tigelinha!

Anônimo disse...

amo a stella! amo sustentabilidade. já postei sobre isso tb no meu blog.
parabens pela iniciativa
beijos

Helena Castro disse...

não tenho dúvida que a forma que ela pensa será, cada vez mais, mais levada em consideração na hora da decisão de compra do consumidor.

beijos