sábado, 27 de junho de 2009

NA DÚVIDA barriga de fora

Está por todos os lados: Prada e Chloé (verão 2009), Cori e Arnaldo Ventura (inverno 2009) e no verão 2010 Reinaldo Lourenço, Cavalera e Simone Nunes.

A barriga está à mostra.


Prada, verão 2009



Prada, verão 2009



Prada, verão 2009



Prada, verão 2009



Chloé, verão 2009



Arnaldo Ventura, inverno 2009



Arnaldo Ventura, inverno 2009



Givenchy, inverno 2009



Cori, inverno 2009



Louis Vuitton, inverno 2009


Simone Nunes, verão 2010



Simone Nunes, verão 2010



Simone Nunes, verão 2010



Reinaldo Lourenço, verão 2010



Reinaldo Lourenço, verão 2010



Cavalera, verão 2010


Nos anos 70, Carmen Mayrink já mostrava esses centímetros de pele num YSL. Guilherme Guimarães chocou a alta roda quando propôs mostrar a barriga.

Mas antes dessa voga sententista, Carmen Miranda sabia bem dosar o voyerismo: mostrar a barriga pode, desde que não se revele o umbigo. Aí, sim, fica vulgar _era a crença dela.


E me pergunto, com ou sem umbigo, não é um excesso de expo da intimidade? Quem vai aderir à tendencinha barriga de fora? Em que situação dá pra usar? Na festa-baile? Porque nas ruas do Brasil afora é lei há muito tempo.

13 comentários:

senhorita sartori disse...

meeeeeedo de como as pessoas podem fazer uso desta 'tendencinha' embora algumas propostas acima sejam até bacaninhas pra quem não tem 1 cm fora do lugar. Uma proposta complicada capaz de transformar muita gente em paquita erótica

ps: thanks pela resposta no post Sissi!
besos e bom finde

Nina Alvarenga disse...

Se ganhasse algum dos looks acima e tivesse o poder de escolher concerteza Simone Nunes, a feminilidade dela me conquistou.

Amanda M! disse...

Essa "moda" da barriga não me cabe. Aliás, acho que coisas como "barriga de fora" não podem ser moda, já que existem pessoas que SIMPLESMENTE não podem usar a barriga pra fora. Moda é uma cor, um corte, uma peça, um jeito de usar algo, e não uma parte do corpo. Não dá.
Barriga pra fora as brasileiras sempre usaram e sempre vão usar, é inevitável. Resta saber se dá pra usar.

Aline disse...

to com carmem: se não mostrar o umbigo tá bom. acho que quem usa barriga de fora com umbigo a mostra nas ruas deveria pagar pedagio rs

Anônimo disse...

Não dá pra usar, até porque nem todas têm barriga travada e sexy.
Mas, para quem for usar, fica a dica: faça que nem nos anos 50 e não mostre o umbigo. Nada de Carla Perez.

H. M. disse...

Barriga exposta entre a barra da calça e do top não dá, fica muito teenager, sem elegância alguma. Agora, com uma transparência sutil, um recorte estratégico, aí tem todo um charme, bossa. Isso para mim, claro. Acredito que dependa, muito, do estilo pessoal de cada um.

Mariana Coelho disse...

a proposta da simone nunes é a mais viável. acho que dá p usar estilo sedução moderninha. se mostrar mais do que aparece nessas fotos do desfile dela já acho q fica vulgar.
(amei o look clarinho com o sapato laranja)

Beijos
Mari

NaT disse...

O desfile do Reinaldo foi meu favorito, mas nem com todo luxo da coleção, na vida real não cabe a barriga de fora. Só para a passarela e para as férias na Bahia (ou qualquer praia maravilhosa). Na cidade fica infantil e vulgar. Não rola!

Vica disse...

A falta de barriga está de fora, tu quis dizer, né? hehehehe

Anônimo disse...

Acho vulgar. Mesmo para uma classuda, hay que tener um físico perfeito, né?

Anônimo disse...

Adoro barriga de fora, mas só um pedacinho, não com a blusa pra cima do umbigo, como algumas já citaram.

Anônimo disse...

Adoro barriga de fora, mas só um pedacinho, não com a blusa pra cima do umbigo, como algumas já citaram.

Anônimo disse...

Eu acho muuuito lindo, sexy e nao fica vulgar nao..eu ja usei e arrasei, maaaasss..sem mostrar o umbigo, com a calça ou saia de cintura alta, e mostrando so um pedacinho mesmo!E tem que ser magrinha para usar, nao é para qualquer uma!