domingo, 21 de junho de 2009

A SEMANA COM Milene Chaves - dia 04

Quando eu pensei em quem seria o retrato do SPFW edição França para passar A SEMANA COM aqui, Milene Chaves, editora do Chic, foi "O" nome que me veio à mente.

Milene é o retrato perfeito da mocinha Rive Droite: constante, elegante, sem avangardices _e sem que isso seja um problème.

Ela diz que é "básica" _ eu replico que é "básica" à la mode française, meninade!

Os bleus, blancs et rouges moram no seu closet. As sapatilhas, os blazers, as calças com design de verdade. E volta e meia ela aparece com um Charles Jourdan _ou equivalente_ legítimo nos pés. As unhas são, à exceção de uma eventual preguicinha, vermelho-tomate e lixadas arredondadinhas. Fina que só!

Ela não tem medo dos 80s e vai pinçando as modices que atualizam a vida sem se preocupar em estar "na última moda", que é uma coisa que dá aquela pregui...

Por fim, da última vez que nos encontramos (pré-SPFW), a Milene me contou que havia vendido o carro e agora ia de casa ao mundo de metrô e de táxi. Leve e feliz, está vendo a roupa acontecer na rua e experimentando a Margem Direita do Rio Pinheiros como as parisiennes aproveitam a Rive Droite do Sena.

O desapego é século 21. Querer viver a cidade é século 21. E não perder a classe é eterno.


Milene Chaves, editora de moda

Usa: Paletó? Cori. Pull e saia? Zarrá. Botas? NK Store. Bolsa? Da tia Ilham. Cinto? Emporio Naka.

Qual a melhor ideia do look? A Gloria uma vez disse que o segredo para usar bem o bicho é não levá-lo a sério - a frase é rápida e eficiente, n'est-ce pas? Então eu coloquei esse verde pra rir da cara da cobra. Tem também preto com marrom, que eu acho très líndimo. Ah, quanto travail! Bon dimanche, bisou!

(foto: Charles Naseh)

Um comentário:

Mariana disse...

Eu tava junto com a Mi quando ela comprou a saia. Ficou tão legal com verde! Linda nas fotos.

Bisous