domingo, 16 de agosto de 2009

Elsa Schiaparelli (1890 - 1973) - parte 4

"Um vez ou outra eu pensava que no lugar de fazer esculturas ou pinturas, ambas artes que eu dominava, eu poderia inventar roupas ou figurinos. Design de roupas, para mim, não é a profissão mas uma arte.

Eu descobri que era das artes mais difícieis e insatisfatórias, porque no momento em que um vestido nasce ele já se torna algo que é parte do passado. Não raro faltam elementos para se realizar tudo o que foi imaginado. A interpretação de um vestido, a forma de fazê-lo e as maneiras surpreendentes de os materiais se comportarem – todos esses fatores, não importa quão bom seja o intérprete, invariavalmente reservam desapontamento.

De certa forma, é até pior que voc6e se satisfça, porque uma vez criado, o vestido já não mais pertence a você. Um vestido não pode ser pendurado na paredeou como um livro permanecer intacto e viver uma longa e protegida vida."

Nenhum comentário: