terça-feira, 11 de agosto de 2009

STYLE STAPLES Camille Miceli

Camile Micelli, musa-amiga de Marc Jacobs e a doidinha pro trás das joias LV.


A MODA
"Hoje, temos a desvantagem do cálculo, menos da loucura, e eu deploro isso. A moda deve permanecer selvagemente feliz e frívola."

A ELEGÂNCIA
"Isso não se compra. Está nas nossas raízes. Ou está, ou não está."

MEU ESTILO
"Mutante. Detesto ideias preconcebidas. Adoro associar peças e cores que a priori não parecem se pertencer. Eu não me recuso nenhuma audácia."

A FALTA DO GOSTO
"Ter uma boa aparência, mas se comportar mal à mesa."

O VESTIDO IDEAL
"Meu vestido de noiva, cinza pó, de tafetá e renda, farfalhante com eu queria. Eu disse a Azzedine Alaïa: "Tome vitaminas, eu quero que você faça o meu vestido". Ele fez e era tudo o que eu sonhava."

ROUPA PARA SAIR
"Um vestido preto."

ROUPA PARA SEDUZIR
"Um vestido preto."

NÃO FICO SEM
"Meu anel de ouro. Meu marido me deu um diamante e eu desenhei a peça."

MEUS ESTILISTAS-FETICHE
São quatro, entre eles Yves Saint Laurent. Morei a minha infância inteira na frente da maison de couture. Amo profundamente Azzedine Alaïa, com quem comecei a carreira como assessora de imprensa. Eu o conheço desde menina – ele me deu meu primeiro vestido aos 12 anos. Karl Lagerfeld também. Tive a chance de trabalhar com ele na Chanel. Aprendi muito a seu lado. E, por fim, Marc Jacobs, com quem trabalho há muitos anos. Em um certo momento, senti vontade de criar e ele me permitiu isso, me confiando a primeira linha de joias da Louis Vuitton."

UMA LEMBRANÇA FELIZ
"Para o inverno 2006, criei um colar que adoro e uso com frequência. A ideia era associar materiais que a priori não combinam, como pedras e plástico, passamanaria com corrente e veludo. Tudo com uma harmonia atípica. É uma joia cujos movimento e flexibilidade me agradam. Um enfeit do qual se esquece quando se usa."

MINHAS MARCAS PREFERIDAS
"Junya Watanabe: eu me balanço por uma ou duas peças a cada estação. E amo muito Balenciaga."

UMA BOLSA
"Pequena para cigarros e chaves à noite. Uma sacola de dia."

A JOIA
"É uma parte de você, mas um acessório precioso que sinaliza o que voc6e quer dizer aos outros sobre si mesma. Pode ser louca e íntima. Quis que minha última coleção fosse escultural, inspirada totalmente nas formas geométricas do Guggenheim de Frank Lloyd Wright."

HIT DA PRÓXIMA TEMPORADA
"Bolsa de camurça ou veludo Vuitton."


(cortesia Le Figaro, por Clara Dufour)

Nenhum comentário: