segunda-feira, 15 de março de 2010

NA DÚVIDA Michelle de Prabal Gurung com Jason Wu no Smithsonian é um fashion faux-pas?

Jason Wu e Michelle Obama, de vestido Prabal Gurung, no Smithsonian (9mar)


"Jason Wu encontrou Michelle Obama oficialmente pela primeira vez hoje (9mar), quando ela doou o vestido da posse para o Smithsonian para a exibição Primeiras Damas.

Wu, 28 anos, agradeceu Michelle por "ter permitido que minha história fizesse parte" da história.

Michelle, por sua vez, disse: "me sinto honrada e humilde, ao mesmo tempo em que sem graça diante de toda cena por conta deste vestido. Como muitos de vocês, não me sinto à vontade com a ideia de colocar em exibição peças que eu usei. É um pouco esquisito, então peço perdão pela minha falta de jeito".

O evento pode ter, enfim, comprovado o que Michelle vem dizendo esse tempo todo sobre seu estilo - "não sou uma pessoa da moda".

Se ela fosse, teria escolhido vestir uma peça de Wu para a cerimônia, no lugar de usar um vestido do verão 2010 de Prabal Gurung.

É isso que as pessoas de moda fazem - prestigiar o designer com quem dividem a cena usando uma peça deles."

(cortesia da New York Magazine)

Os americanos têm tratado a questão da escolha da roupa Gurung para um evento Wu como uma falta de gentileza - para não dizer um erro - por parte da Sra. Obama.

(da minha parte, eu já acharia um luxo ter doações de vestidos de primeiras damas para museus no Brasil.)

Mas será que é um fashion faux-pas?


Nenhum comentário: