terça-feira, 9 de março de 2010

A SEMANA COM Maria Prata - dia 01

Entre a expo de YSL e o almoço no Le Fumoir, que ela confessou no twitter (@maria_prata) que adora, Maria Prata mantém o figurino du rôle, digamos, da fashion woman show.

À frente da Fashion TV, é o que se espera dela: as peças, as silhuetas e as marcas que gritam moda. Dá para se pautar por ela para saber o que é quente.

Mas o que eu amo na Maria é que a dominatrix não é a moda, mas a severidade quase monástica de se vestir (não me surpreenderia se Céline virasse sua grife-chave!).

Tudo é preciso, sharp, direto ao ponto - e faz todo o sentido que ela tenha o corte de cabelo à Rei Kawakubo (nesta foto, com a franjinha suavizada pelo vento) para um rosto de traços fortes. Mmmm....

Há sempre uma peça que pesa mais (no bom sentido, em oposição a muitas falando ao mesmo tempo). Saber escolher a protagonista e as coadjuvantes é uma lição a se aprender nos novos tempos de novo mínimo na moda.

ps. Os programas de Paris vão ao ar no dia 9 de abril.

Maria Prata, Paris

Usa: Vestido? Lucas Nascimento para Têca. Cinto? Reinaldo Lourenço. Bolsa? Alexander Wang. Legging? Forum. Botas? Studio TMLS.

Qual a melhor ideia do look? O tricô do Lucas, que tem uma pegada meio gótica, dark, pouco comum a peças de tricô.

Foto Tatiana Dalla Bona

5 comentários:

andreza felix disse...

Essa semana vai ser porretissima.
adoro o minimal sexy da Maria Prata. adoro que ela é jovem,posicionada na moda e zero afetada com isso, muito sensata, sempre.

Marília disse...

looks sensatos, corretos e discretos sem ser boring. equilibrio que poucos conseguem. gosto muito. como ela mesma já disse, tem um "ëstilo classico, quase careta", mas discordo. é clássico sim, mas sempre com uma pitada essencial de trendy, que deixa o look contemporaneo sem exageros. e zero afetação. essa semana vou ver todos todos os dias!
beijão, sissi e maria!

Caren Belló Muraro disse...

Oi Simone! Te vi ontem na propanganda da Caixa, em homenagem ao dia da Mulher, parabéns pra ti e pra todas nós. Adoro a 'coleção' A Semana com...
Amei a Consuelo...
Bjs

maria prata disse...

simone!
nossa, fiquei até sem jeito... que texto!
olha só, vale tb explicar para quem lê o blog que meus looks das semanas de moda, que mostrarei aqui, são figurinos para os programas de cobertura, então poucas das coisas são minhas (nesse primeiro, por exemplo, apenas a bolsa e as botas).
Os looks que estou usando aqui têm assinatura de lelê toniazzo, mas claro que tudo é feito a partir do meu estilo e vontades.
O briefing de sempre é: ter uma pitada clássica (seja na cor, seja na forma ou na peça); ter silhueta forte, sharp, para ficar bem no video; não ter estampas e ter detalhes de peso na parte de cima do corpo (porque é o que mais aparece no video).
e, como aqui tá um inverno brabo, acabamos optando pelo preto como cor principal, como vcs verão.
acho que é isso! agora chega de falar e curtam a semana, porque eu adooooro essa brincadeira de figurino!
bjbj e brigada!

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.