terça-feira, 27 de maio de 2008

Sobrancelha perfeita

Chanel, começo dos anos 1910: unplucked!

Sem legenda, diga a verdade: você diria que a moça acima é quem é? Ok, o cabelo é semiBelle Époque, a roupa idem. Mas as sobrancelhas aqui mudam tudo.

Não sei quem um dia inventou que basta seguir ao pé do espelho "tire até a linha do nariz, coloque um lápis na diagonal para medir o fim dela, não afine demais" para conseguir a sobrancelha perfeita.

NÃO TENTE ISSO EM CASA!

O segredo da sobrancelha perfeita não é o passo-a-passo que se imita da seção de beleza de uma revista (gente, juro, tenho amigas in the biz que 'terceirizam' as sobrancelhas!). É o olhar e a mão do expert - ou você acha que a agenda de Irina Krupnick, brow designer por 60 dólares do John Barret Salon, Bergdorf, está sempre lotada, por nada? A fofa que tira minha sobrancelha (por bem menos do que 60 dólares) usa até paquímetro para medir se as distâncias e larguras estão equivalentes. Ela tem vários tipos de pinças para várias inclinações de pêlo. Dá vários passos para trás e observa o rosto para garantir a levantada perfeita de olhar.

É assim que Chanel sai do excesso, meio caipira, para o olhar agudo e para o verniz abaixo. Já pensou um eyebrow make over errado, que estrago? Ninguém levaria o pretinho básico a sério.



Chanel, em 1935, fotografada por Hoyningen-Huene.

5 comentários:

Katiane disse...

O que seria de nós se a Poly não existisse, hein?

senhorita sartori disse...

esse blog tá com lugarzinho cativo no favoritos! Senso de humor e inteligência 10! Adooooooooro!

Vica disse...

Bah, Extreme Makeover!!

sabina anzuategui disse...

Fiquei impressionada com a primeira foto. Você já ouviu aquela história da Frida Kahlo? Diz que no México as mulheres se orgulhavam da sobrancelha grossa, pois indicava sangue espanhol (índios não têm muito pelo).
Ah... questão de referência.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi!
vc já notou q a Frida Kahlo lembra um pouco a Claudia Ohana?... imagina se ela ainda estivesse viva e decidisse posar prá revista Playboy, hein, será que iriam fazer tanta história por causa dos fartos pelos pubianos dela?...rrr