segunda-feira, 19 de abril de 2010

ROUPAS DO OFÍCIO segunda-feira de tailleur novecentista

Junya Watanabe, verão 2010

Sempre foi da minha teoria que estamos vivendo um clima décadence - nem sempre avec élégance - nesse fim do anos 2000, ainda com rebarbas em 2010 e quiça até 2020 (e não é preciso uma nova revolução paralela a de Chanel, 1920s?).

As ondas de século 19 que chegam das passarelas são de virar qualquer Titanic: renda, corset, nudes, saia sereia, plumas, pérolas...

Então, por que não dar cara nova ao tailleur estocando a saia-lápis e realçando as curvas com a saia rabo-de-peixe? Se você tem pernas para isso, oxfords e meias direto do closet dele são de fato uma brincadeira saudável. Se não, salto, salto, salto.

Um comentário:

Georgiana disse...

eu já escrevi isso num comentário em outro blog, do luiggi, acredito que há mais de um ano, que o que vc está a chamar de decadência, acho que eu falei em falta de criatividade e misto de todo o passado, talvez só acabaria em 2020... como foi no início do século XX... e tb acho que a maior transformaçao acontecerá no closet masculino... veremos, né?!?!? bisousss