quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MODERNA NO ATO quem disse que é quadrado?

Carré - quadrado em francês - é como se chama o lenço Hermès.

Muito antes de existir o prêt-à-porter da maison, lá estava o quadradinho de 90x90 fazendo a cabeça das parisiennes.

É tão parisienne (Richard Martin, falecido curador do Costume Institute do Met, sacramenta em Contemporary Fashion o dado oficial de que, no Natal, um carré é vendido a cada 20 segundos em Paris)!

Criado em 1937, o carré é resultado de uma múltipla pintura na seda, criando os desenhos mais, humpf!, desenhados. Essa é a graça do carré (e da Hermès, uma maison definitivamente bem humorada, com espírito de ironia fina à francesa do gênero "rasteirinhas em Deauville"). Cada um tem uma historinha e você pode colecioná-los a perder de vista. São mais de 2 500 desenhos até agora.

Na loja do Shopping Cidade Jardim, o carré é a peça mais vendida. O que significa dizer que o carré é a peça de entrada na maison (em oposição aos perfumes, clássico de vendas em casas como Chanel). É acessível, possível, reconhecível à distância e com estilo até.

Natural que a Hermès queira mostrar à nova geração de consumidoras o quão bela a vida pode ser com um simples nó amarrado no pulso, na cabeça, no braço, na cintura, no ombro... É expertise que gente como Grace Kelly e a Rainha Elizabeth dominaram (bem, pelo menos na versão quadrado caretinha, protegendo os cabelos do sol e do vento).

A vida, de fato, fica menos ordinária com um carré colorido por perto.

Por isso, entra no ar o J'aime mon carré. O site reúne meninas de 20 e poucos e seus jeitos nada solenes de usar o carré. É uma fonte de ideias para usar o quadrado de um jeito nada quadrado. E um jeito de anunciar para as hippies chics + parisiennes de alma do mundo que em setembro chega à nada quadrada Colette uma edição especial de carrés.

8 comentários:

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

Carolina disse...

Adorei o post! :) Só queria ter um Hermès pra mim. haha
Parabéns o blog tá lindo!

Vanessa Ribeiro disse...

Oi Si, quanto tempo não passo por aqui... tinha aposentado o meu blog mas essa semana voltei à ativa (ou melhor, hoje!).

Espero que estejas bem, vi novidades no LinkedIn, gostei *-*

Mande notícias e desculpe comentar no post mas achei mais legal que mandar email!

Van

Vanessa Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabíola Paiva disse...

Amei o site! Tem várias ideias super originais! ;)
Beijos

Laura Artigas disse...

confesso que tenho uma queda por lenços hermès, mesmo sendo caros. Adoro seu blog Simone. Vc escreve com glamour ;)
1 beijo

Isabella disse...

Seu blog é o maximo ! posso falar pras meninas que ta rolando uma promo legal batom e gloss esteer lauder no www.daniellemaalouli.com.br

Atelier Regina Gomes disse...

Olá Simone, falando em "j'aime mon carré", eu sp amei e uso desde 15 anos. Sou tão encantada , q um dia decidi fazer os meus próprios e comecei a comercializá-los. Se vc quiser dar uma olhada nas estampas q faço, o meu end. é: www.reatelier.elo7.com.br
Bjs