quinta-feira, 19 de junho de 2008

TENDÊNCIA Minnetonkas




Gucci, inv 08: bota franjada de salto e look cossaco-boho.


Balmain, inverno 08: Christophe Decarnin faz uma haute versão para as Minnetonkas, literal e metaforicamente. Ficam as franjas, entra o salto, sai o clima total hippie na surpresa de combinação com micrococktail dress de renda.



Kate Moss: jeitos de usar a Minnetonka boots.

Pode ser um caso de ame-os ou deixe-os, mas ignorá-los, mmmm, sorry, isso não vai dar para fazer! Especialmente agora que o cowboy do inverno encontra os 1970 do inverno+ verão - como o Fashion Rio e alguns desfiles do SPFW confirmaram. E sapatinhos de índios dakota, bem western, falam a mesma língua no look, não? Ankle boots franjadas, mocassins bordados com miçangas, botas de cano médio fechadas por amarração trançada - tudo de couro molinho de veado (hummmm!) ou de camurça, de preferência de cor natural - são febre agora no verão dos EUA e da Inglaterra. Essas são algumas das opções entre 137 modelos da marca Minnetonka - que em 'dakotês' significa 'grande água' e se refere ao lago Minnetonka, no estado americano de Minnesota -, fabricados há 60 anos. O bom é que eles são bem acessíveis: nada passa de 80 dólares, e algumas e-lojas enviam do faroeste para o mundo, caso da Shoe Buy e da Sheplers, loja de western wear desde 1899 (fantástico, não?). É encomendar e combinar com as jóias de turquesa bruta e ser uma happy hippie, seja com vestidinhos de estampa liberty e organzinha leve ou jeans cortada em microshort (bem desfiada na barra) com camisa branca.


Ankle boots, 31 dólares


Mocassim, 39,95 dólares


Knee-high, 75,95 dólares

3 comentários:

Márcia Mesquita disse...

Esse mocassim é muito parecido com um da Mr. Cat que 10 entre 10 meninas de 14 anos por aí usavam lá pros idos de 1998... hehehehehehehe

bjs

Jussara Romão disse...

Eu já tenho o meu. Comprado em Paris.

bjs

Anônimo disse...

Graças a Deus! Salto, salto, salto!