quinta-feira, 19 de junho de 2008
TENDÊNCIA Minnetonkas
Gucci, inv 08: bota franjada de salto e look cossaco-boho.
Balmain, inverno 08: Christophe Decarnin faz uma haute versão para as Minnetonkas, literal e metaforicamente. Ficam as franjas, entra o salto, sai o clima total hippie na surpresa de combinação com micrococktail dress de renda.
Kate Moss: jeitos de usar a Minnetonka boots.
Pode ser um caso de ame-os ou deixe-os, mas ignorá-los, mmmm, sorry, isso não vai dar para fazer! Especialmente agora que o cowboy do inverno encontra os 1970 do inverno+ verão - como o Fashion Rio e alguns desfiles do SPFW confirmaram. E sapatinhos de índios dakota, bem western, falam a mesma língua no look, não? Ankle boots franjadas, mocassins bordados com miçangas, botas de cano médio fechadas por amarração trançada - tudo de couro molinho de veado (hummmm!) ou de camurça, de preferência de cor natural - são febre agora no verão dos EUA e da Inglaterra. Essas são algumas das opções entre 137 modelos da marca Minnetonka - que em 'dakotês' significa 'grande água' e se refere ao lago Minnetonka, no estado americano de Minnesota -, fabricados há 60 anos. O bom é que eles são bem acessíveis: nada passa de 80 dólares, e algumas e-lojas enviam do faroeste para o mundo, caso da Shoe Buy e da Sheplers, loja de western wear desde 1899 (fantástico, não?). É encomendar e combinar com as jóias de turquesa bruta e ser uma happy hippie, seja com vestidinhos de estampa liberty e organzinha leve ou jeans cortada em microshort (bem desfiada na barra) com camisa branca.
Ankle boots, 31 dólares
Mocassim, 39,95 dólares
Knee-high, 75,95 dólares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Esse mocassim é muito parecido com um da Mr. Cat que 10 entre 10 meninas de 14 anos por aí usavam lá pros idos de 1998... hehehehehehehe
bjs
Eu já tenho o meu. Comprado em Paris.
bjs
Graças a Deus! Salto, salto, salto!
Postar um comentário