Sempre imaginei quando a arquitetura de Sergio Bernardes (1919-2002) e do filho, Claudio (1949-2001), - feita de simplicidade, amor à luz e à natureza e ao à vonts carioca, daqueles da casa giga em Angra para andar de chinelo de dedo, sabe? - chegaria à moda.
Chegou quando Antonia, filha de Claudio, resolveu abandonar o jornalismo e aplicar a filosofia Bernardes à roupa.
No ano passado, Antonia Bernardes abriu a primeira loja, na Dias Ferreira, Leblon. Mas já vem domando linho, algodão e formas há uns bons três anos, não, Antonia?
É tão bom olhar para a cara de paz da Antonia usando mescla, branco e volume de um jeito bem nonchalant. Coisa fina - tudo no mínimo, mas ser ser o mínimo modernista, mais frio. Tem jeans, tem malha, tem camiseta podrinha, tem cor - daquelas peças de roupa que pedem uma joia de peso, prata ou ouro, com linhas, ué?, arquitetônicas e cabelos felizes ao vento.
Bem carioca, mas bem urbano. No hippies involved!
Antonia Bernardes, estilista
Rio de Janeiro, quarta, 16, pela manhã.
"Ontem trabalhei até às 22h etiquetando as ultimas peças que chegaram e hoje estava na loja às 8h30 para organizar tudo e deixar a loja linda!! 11h30 fui pra casa tomar um banho e mudar de roupa para o lançamento do verão."
Usa: Calça, camiseta e casaco? Antonia Bernardes. Sapatilha? Repetto.
Rio de Janeiro, quarta, 16, à tarde.
Usa: Tudo Antonia Bernardes!
Qual a melhor ideia dos looks? Glamour ZERO!! De manhã usei a primeira coisa que vi na frente e à tarde esse saião colorido para dar boas-vindas à primavera e trazer boas energias para essa coleção!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora descobri porque vc andou sumida...estava no Rio!
Ela tem endereço em SP?????????
Postar um comentário