segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O sentido real de hi-low

Soa como a redenção da consumidora plebeia o fato de Kate Middleton, a noiva-safira do príncipe William, ter escolhido duas etiquetas pop inglesas (Whistles e Reiss) sem a injeção de glamour das campanhas publicitárias para vestir nas fotografias oficiais com o futuro marido.

Kate disse tacitamente que classe não tem a ver com cifras de muitos zero (o anel de safira de Diana casou com brincos de três dígitos da Links of London).

E mais: as peças não estavam tinindo de novas, recém-saídas das araras. Uma blusa de seda tinha dois anos de uso.

Acima de tudo, à moda de Michelle Obama, Kate (ou algum stylist sensível) mostra que política se faz com roupa. Com a Inglaterra em crise, ela não ofende a população com roupas de preços ostensivos, mostra que é bom shop in your own closet e que é preciso apostar nas marcas locais. E a única peça caríssima do look, o anel de safiras, é herança.

É uma atitude hi - nobre - escolher o low. E uma prova de que o mais importante é ter um bom corte, um bom tecido e, se possível, uma boa ideia - no corpo e na hora certos. E, de preferência, em sintonia com o nosso tempo.

©Mario Testino

6 comentários:

Celina disse...

Prezada Sissi,

Texto inspiradíssimo. Mamã costuma falar a mesma coisa, mostrando que dinheiro e roupas caras não necessariamente trazem o bom gosto e o chique a uma pessoa.
Ostentação é out, mas poucos percebem isso. Na minha cidade, então, onde ostentação é lugar-comum, garotas do tipo Kate Middleton (minha nova musa) rareiam. E valem ouro, mesmo que não frequentem a high society assiduamente.

Estava com saudades de posts seus!

Anônimo disse...

Hi, i just want to say hello to the community

querou aquino disse...

oi sissy,

achei seu blog pesquisando fotos da lanvin para H&M. vou escrever meu texto (mais que tardio) sobre a saga na regent st. e tenho que dizer que gostei MUITO do seu blog. entrou na minha lista de leitura. :)

beijos,
carol

querou aquino disse...

ah! esqueci de dizer: concordo em gênero, número e grau sobre kate. só adiciono algo que li e adorei: que ela preenche um vazio de "style icon das mulheres chiques e simples". outro assunto que eu também quero escrever a respeito... :)

beijos,
carol

patricia moterani disse...

um viva à kate e a teus textos

Giuliana disse...

aii eu quero casar com o principe Harry!! :) adorei o blog.... muito interessante, bjs.