sexta-feira, 1 de agosto de 2008

MODERNA NO ATO cabelos presos e bem arrematados


Chanel, resort 2009


Ivana Fraga, gerente de produto: Tarsila versão 2008

Das vezes que eu encontrei a Ivana Fraga, ela sempre estava de cabelos presos (você vai notar pelas fotinhos da semana). Eu uso e adoro - mas acho que ainda há uma certa resistência ao look. Coisa de anos de moda de cabelos ensebados, com cara de 'saí da praia agora' ou 'não lavo há 25 dias', junky-nico-look (nico de nicotina, ou ninguém reparou a campanha massiva pela volta do cigarro glamouroso?). Tanto que uma amiga outro dia perguntou se eu ia a uma festinha por causa do conjunto da obra: cabelos presos, blush terracota, acabamento com brincos. Não, eu não ia. E era um cabelo preso bem caseiro, com maxigrampos e tal. Mas, nas regras da moda, enquanto há estranhamento é boa a hora para se usar algo. Significa muito menos concorrência - ou destaque-se na multidão de cabelos à Mary-Kate-encontra-Moss. E as idéias são infinitas. Essa, da Chanel, com uma trança baixa que vira coque, nem precisava do lacinho - mas é uma boa para ir do dia para a noite. Na hora de sair, é só incrementar o pentê com a fita. E bom divertimento!

3 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi sissi! adoro cabelos presos, mas confesso que, hoje em dia, eles são considerados out... uma tremenda bobagem, pois é chic à beça! mas, como vc disse, estamos no tempo do sujinho-desgrenhado-desfiado-desestruturado (risos)! a elegância de um belo coque ainda é imbatível! além de poder ser extremamente relax, se feito com certa displicência, né? estou com vc - coque já! js!!!

senhorita sartori disse...

Oi Sissi!
achei super relevante o comentário sobre a volta do glamour em torno do cigarro. Começando principalmente pela proibição em tudo quanto é canto. Issso coloca ainda mais em destaque os fumantes. Resumo da ópera: mais foco p/ os fumantes. Os adolescentes( publico- alvo) vão adooorar isso e se jogar nos fumódromos da vida!

senhorita sartori disse...

ó fiquei super felizinha com o link aqui =)
merci querida!