sábado, 9 de janeiro de 2010

FASHION RIO BOA IDEIA dia 1: paletó perfecto

Ausländer, inverno 2010

Sim, as camisetas-manifesto eram ótimas. Mas chega um momento na vida em que desembolsar três dígitos por um pedaço de malha cortado em T não compensa mais para ajudar você a se posicionar no planeta.

Ricardo Brautigan nos oferece um jeito muito mais adulto de ser rebelde, com resultados estarrecedores para meras mortais presas a ideia de um velho paletó de "terninho" (alguém pode me explicar de onde saiu a mania de chamar "terninho"?).

A resposta é uma perfeto com proporção de jaquetão.

(o couro vem escalando a escada do chic-rock-não-vulgar e é difícil que uma peça hoje crie o abalo sísmico da jaquetas de crocodilo de Yves Saint Laurent para Dior – coleção Beat Look, verão 1960 –. mas é preciso continuar tentando ampliar a ideia de BCBG)

Na passarela, o jogo de proporção bem "figurino de modelete", com microvestido. Na vida real, além do uso óbvio no lugar de um paletó, por que não fechada, como minivestido, e meia calça de póas (com fit muito melhor do que as apresentadas no desfile de Giulia Borges, porque todo mundo já passou dos 10 anos)?

Nenhum comentário: