quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SPFW BOA IDEIA dia 3: tulipa longa, paletó sem mangas, microperfecto, anel grifé, pulseira anêmona

Ronaldo Fraga, inverno 2010



Ronaldo Fraga, inverno 2010



Simone Nunes, inverno 2010



Simone Nunes, inverno 2010



Fabia Bercsek, inverno 2010

Ronaldo Fraga é assim um pouco como Rei Kawakubo. Há muito para olhar e para decifrar. No caso de Ronaldo, que vive bem além de pretos, não raro há coisa demais para se olhar e o santo, às vezes desnorteado, acha difícil e vai benzer outro terreiro. Se tiver um pouco mais de paciência, vai descobrir que sempre dá para contar com o estilista para formas antimodinha, daquelas que fogem à linha de produção das tendências e podem acrescentar ao closet uma interessância nova.

O jeito é imaginar a peça livre do excesso da passarela - o que nada mais é do que dizer imaginar como você vai usá-la na real. A tulipa longa vale com camiseta podrinha e a microperfecto (acima, uma excelente compra na Simone Nunes), por exemplo, para trabalhar. O paletó sem mangas é ótimo com míni ou jegging.

Na seara das bijoux, se você não pode mas sonha com a Panthère pode ficar com as garras da Simone Nunes. E, se não há Cartier nem Chanel, a pulseira anêmona, com correntes em movimento, fica entre a roqueira e a flapper.

Nenhum comentário: