Consuelo e eu nos conhecemos há uns bons cinco anos. Ela sentou entre mim e a mãe, Costanza Pascolato, num desfile do SPFW.
Eu me lembro até hoje da roupa: uma camiseta simples, uma saia lápis, uma sapatilha Prada usaaaada e com amor. Era tão simples, tão feminino e tão poderoso - e, principalmente, tão sem afetação, que eu e minha enorme boca não pudemos deixar de elogiar. Foi assim que viramos amigas - Consu para mim, Simon para ela...
Não era tanto pela roupa e sim como a roupa caía perfeitamente no corpo e ocupava um certo segundo plano, como toda roupa deve ocupar. (Se a roupa chega antes, me pergunto em que ponto do caminho se perdeu a personalidade.)
O que ficou, comme il faut, é a lembrança de um sorriso gigantesco e absolutamente sedutor (vocês vão ver nas fotos, a Consu é matadora!), uma mulher linda, feliz, de ironia fina e inteligente. E de verdade: na época, Consu brincou ser uma ousadia usar a saia lápis para mostrar as pernocas, que não são dois palitos. Daquelas quase insegurançazinhas típicas de todas nós.
Para a tecelagem da família, a Santaconstancia, Consu deixa a casa e os filhotes em Florença e ruma para as semans de moda.
Agora está em Milão para o inverno 2010, de onde twitta what's next. Follow her @Santaconstancia e aqui, onde ela divide os segredos de ser uma mulher na + além da moda.
Consuelo Blocker, 25 de fevereiro
Milão
Usa: Escolhi este look porque sabia que ia pegar o trem de Florença para Milão e entrar na batalha desfiles direto. Então, roupa escura que aguenta melhor uma viagem, mesmo que o trajeto seja curto. Saltinho baixo para poder carregar a mala. O mix preto e azul marinho sempre achei chic e está in nesta estação. O marrom do cinto e colar dão um pouco de cor.
Qual a melhor ideia do look? O cinto. De NY a Londres e já em Milão, o cinto por cima de sweaters e casacos está com tudo. Beijos e até amanhã!
Foto de Andrea Pavanello
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário