domingo, 28 de fevereiro de 2010

A SEMANA COM Consuelo Blocker - dia 4

Consuelo e eu nos conhecemos há uns bons cinco anos. Ela sentou entre mim e a mãe, Costanza Pascolato, num desfile do SPFW.

Eu me lembro até hoje da roupa: uma camiseta simples, uma saia lápis, uma sapatilha Prada usaaaada e com amor. Era tão simples, tão feminino e tão poderoso - e, principalmente, tão sem afetação, que eu e minha enorme boca não pudemos deixar de elogiar. Foi assim que viramos amigas - Consu para mim, Simon para ela...

Não era tanto pela roupa e sim como a roupa caía perfeitamente no corpo e ocupava um certo segundo plano, como toda roupa deve ocupar. (Se a roupa chega antes, me pergunto em que ponto do caminho se perdeu a personalidade.)

O que ficou, comme il faut, é a lembrança de um sorriso gigantesco e absolutamente sedutor (vocês vão ver nas fotos, a Consu é matadora!), uma mulher linda, feliz, de ironia fina e inteligente. E de verdade: na época, Consu brincou ser uma ousadia usar a saia lápis para mostrar as pernocas, que não são dois palitos. Daquelas quase insegurançazinhas típicas de todas nós.

Para a tecelagem da família, a Santaconstancia, Consu deixa a casa e os filhotes em Florença e ruma para as semans de moda.

Agora está em Milão para o inverno 2010, de onde twitta what's next. Follow her @Santaconstancia e aqui, onde ela divide os segredos de ser uma mulher na + além da moda.


Consuelo Blocker, 28fev
Milão

"Domingo de manhã deu tempo para dar uma passeada pelo "quadrilátero" do shopping milanês, que tem como artéria central a Via della Spiga."

Usa: Hoje estou de vestido marinho (deu para notar que é um tema comigo esta cor?) da Prada e um blazer/pele (é uma peça só) da Miu Miu que minha mãe me deu de presente. O sapato é o mesmo curingão da Repetto dos outros dias. Escolhi este look pois hoje está friooooooo! E, nesta estação, decidi usar vestidos, pois ocupam menos espaço na mala.

Qual a melhor ideia do look? Gosto muito como o cinto mais casual. Quebra o que poderia ser um look um pouco quadrado demais... Dica: na mala é bom ter um tema de cor para as peças combinarem entre si.. Nos vemos em Paris! Beijos

Foto Roberto Leone

ps. gente, Consu volta para Florença, onde revê os filhotes, faz as unhas e refaz as malas para Paris, de onde manda mais ideias _ e porques_ de looks para o c'est Sissi bon. São uns poucos dias de intervalo, mas que mal há esperar pelo glamour?

ps2. alguém pode, por favor, notar os cabelos cacheados da moça? São espetaculares e tudo o que ela tem a fazer é deixá-los secar ao natural. Em natural sendo quase um mantra nessa Consuelita.

2 comentários:

Caren Belló Muraro disse...

Maravilhosa!! E não só ela, teu blog também. Bjs

senhorita sartori disse...

ela é simplesmente linda e chic não há dúvidas. Mas o casaco de pele me incomoda e muito!
aproveito para polemizar Sissi. O q vc pensa sobre as peles?