domingo, 28 de fevereiro de 2010

A SEMANA COM Consuelo Blocker - dia 3, dia e noite

Consuelo e eu nos conhecemos há uns bons cinco anos. Ela sentou entre mim e a mãe, Costanza Pascolato, num desfile do SPFW.

Eu me lembro até hoje da roupa: uma camiseta simples, uma saia lápis, uma sapatilha Prada usaaaada e com amor. Era tão simples, tão feminino e tão poderoso - e, principalmente, tão sem afetação, que eu e minha enorme boca não pudemos deixar de elogiar. Foi assim que viramos amigas - Consu para mim, Simon para ela...

Não era tanto pela roupa e sim como a roupa caía perfeitamente no corpo e ocupava um certo segundo plano, como toda roupa deve ocupar. (Se a roupa chega antes, me pergunto em que ponto do caminho se perdeu a personalidade.)

O que ficou, comme il faut, é a lembrança de um sorriso gigantesco e absolutamente sedutor (vocês vão ver nas fotos, a Consu é matadora!), uma mulher linda, feliz, de ironia fina e inteligente. E de verdade: na época, Consu brincou ser uma ousadia usar a saia lápis para mostrar as pernocas, que não são dois palitos. Daquelas quase insegurançazinhas típicas de todas nós.

Para a tecelagem da família, a Santaconstancia, Consu deixa a casa e os filhotes em Florença e ruma para as semans de moda.

Agora está em Milão para o inverno 2010, de onde twitta what's next. Follow her @Santaconstancia e aqui, onde ela divide os segredos de ser uma mulher na + além da moda.


Consuelo Blocker, 27fev
Milão


Usa: A foto de dia é na frente da Armani, local do desfile da coleção Inverno 2010/2011. Escolhi este look porque gostei como os dois volumes amplos _ um mais armado do casaco Prada e o outro mais "soft" do vestido Jil Sander _ entram em harmonia para criar uma silhueta original.

Qual a melhor ideia do look? As pregas geniais das costas da saia do vestido são a parte que mais gostei deste look. Dica para quem viaja: cada peça deve ser curinga e poder passar do dia para a noite. No look da noite usei o mesmo casaco e sapatos (Repetto) do dia. Só adicionei uma t-shirt de lantejoula da Arte Sacra, uma calça preta 3/4 basic e brincos longos para dar um toque de glamour. Estava indo à abertura da mostra de Greta Garbo na Triennale, patrocinada pela Ferragamo.

A domani ragazzi!!
Beijo


Fotos Roberto Leone

2 comentários:

Caren disse...

Como a Consu está parecida com a mãe nestas fotos! Eu também adorei a saia.
Bjs

Liliane Ferrari disse...

Consuelo é o máximo!