sexta-feira, 12 de março de 2010

A SEMANA COM Maria Prata - dia 04

Entre a expo de YSL e o almoço no Le Fumoir, que ela confessou no twitter (@maria_prata) que adora, Maria Prata mantém o figurino du rôle, digamos, da fashion woman show.

À frente da Fashion TV, é o que se espera dela: as peças, as silhuetas e as marcas que gritam moda. Dá para se pautar por ela para saber o que é quente.

Mas o que eu amo na Maria é que a dominatrix não é a moda, mas a severidade quase monástica de se vestir (não me surpreenderia se Céline virasse sua grife-chave!).

Tudo é preciso, sharp, direto ao ponto - e faz todo o sentido que ela tenha o corte de cabelo à Rei Kawakubo (nesta foto, com a franjinha suavizada pelo vento) para um rosto de traços fortes. Mmmm....

Há sempre uma peça que pesa mais (no bom sentido, em oposição a muitas falando ao mesmo tempo). Saber escolher a protagonista e as coadjuvantes é uma lição a se aprender nos novos tempos de novo mínimo na moda.

ps. Os programas de Paris vão ao ar no dia 9 de abril.


Maria Prata e Reinaldo Lourenço, Paris

Usa: Casaco? Acinturado e com capuz, Maria Garcia. Écharpe? Encontrei o Reinaldo em sua casa para uma entrevista (vejam na FTV!) e, como estava um frio do cão, ele me emprestou essa écharpe que automaticamente virou parte do look.

Qual a melhor ideia do look? A écharpe, claro, que quebrou totalmente a monocromia da semana!

Foto Tatiana Dalla Bona

Nenhum comentário: