sábado, 13 de março de 2010

A SEMANA COM Maria Prata - dia 05

Entre a expo de YSL e o almoço no Le Fumoir, que ela confessou no twitter (@maria_prata) que adora, Maria Prata mantém o figurino du rôle, digamos, da fashion woman show.

À frente da Fashion TV, é o que se espera dela: as peças, as silhuetas e as marcas que gritam moda. Dá para se pautar por ela para saber o que é quente.

Mas o que eu amo na Maria é que a dominatrix não é a moda, mas a severidade quase monástica de se vestir (não me surpreenderia se Céline virasse sua grife-chave!).

Tudo é preciso, sharp, direto ao ponto - e faz todo o sentido que ela tenha o corte de cabelo à Rei Kawakubo (nesta foto, com a franjinha suavizada pelo vento) para um rosto de traços fortes. Mmmm....

Há sempre uma peça que pesa mais (no bom sentido, em oposição a muitas falando ao mesmo tempo). Saber escolher a protagonista e as coadjuvantes é uma lição a se aprender nos novos tempos de novo mínimo na moda.

ps. Os programas de Paris vão ao ar no dia 9 de abril.


Maria Prata, Paris

"A foto foi feita no Palais de tokyo, um dos meus museus preferidos por aqui e onde entrevistei o artista plástico Zevs (o cara que derrete os logos das maisons, sabe? www.gzzglz.com"


Usa: Vestido? Alexandre Herch. O resto vc já sabe...

Qual a melhor ideia do look? O que eu gosto deste look é o elemento surpresa: a estampa. Como disse no comentário do primeiro dia, eu nunca uso. Mas ela deu uma iluminada boa no resto do look, todo preto. Gosto também da silhueta do vestido, solta em cima e afunilada na barra.

Foto Tatiana Dalla Bona

Nenhum comentário: