sexta-feira, 19 de setembro de 2008

LONGA VIDA jaqueta Sgt. Peppers

Chris Benz é um dos nomes 'novos' da semana de moda de NY. Isso quer dizer que ele entrou para a cena comercial, para o mercadão. Eu tenho prestado muita atenção nele porque ele domina uma coisa dificilérrima na moda - a mistura de cores. É dom de berço. Você pode até vir a aprender uma certa técnica, mas ir além é coisa para quem tem o talento na programação dnasística.

Pós-prefácio, ao que interessa: existem peças e peças. A saber, aquelas em que a gente investe pouco para queimar numa estação; aquelas em que se investe para queimar uma vida inteira.

E usar uma vida não quer dizer usar do mesmo jeito, como se o look fosse um carimbo.

Tudo na vida é imaginação. E, para uma peça longa vida, há sempre um novo jeito de style a cada temporada.

Na estréia dessa seçãozinha, faço uma homenagem à minha amiga LouLou, que, uma pena, não nasceu no fins dos anos 1940 para ser mocinha e groupie dos Beatles nos 1960s.

Ela passou agora por Londres e fez a fotinho cruzando a Abbey Road (não resistiu, né?). E tem uma jaqueta à moda Sgt. Peppers. Na real, uma jaqueta militar do século 18.

É um superinvestimento. Para vestir a vida toda, há séculos!

E, na próxima estação, desse jeito:


Chris Benz, spring 2009, NY

Fofa no lugar do paletó, sobre blusa extrafem. Dá até para trabalhar. A LouLou não vai assim nem pensar - é viciada em pantalonas e Converse. Mas você pode. E moi aussi! A minha já vai sair com sandália de salto assim que a temp aliviar os calafrios.

Nenhum comentário: