quarta-feira, 24 de setembro de 2008

COMO SAIR ÀS RUAS COM ESTILO dobradinha do esmalte preto

Querida Sissi,

Tenho um casamento para ir à tarde (17h). Comprei um vestido floral lindo que tem uma rendinha preta na barra. A minha dúvida eterna é que nunca sei quando passar esmalte escuro só na mão, só no pé ou nos dois. Minha sandália é preta, delicada, de cetim... estava querendo passar esmalte preto no pé... Help me?

Kisses,
N.


Querida Srta Realmente N.,

Eu diria escuro só nos pés - onde, inclusive, serão necessários. Passar qualquer outra cor - digamos, vermelho - nessa combinação (renda + cetim + florido) vai trazer uma informação a mais. Vai deixar a mensagem confusa. Too much às vezes é mesmo too much.

O preto vai dar um superacabamento, vai dar peso aos pés e conviver pacificamente com a sandálias e a renda na mesma cor.

Uma misturinha ou um nude/rosé/bege (para ficar com unhas de naturalmente rica ou naturalmente Barbie) é tão óbvio que entedia. E tira o fator moda do look.

Agora, nas mãos a história é outra. Acho melhor pegar leve: primeiro porque é um casamento de dia; segundo, porque preto nos pés + floral + cetim já basta. Eu não passaria NA-DA mesmo nas mãos - pediria um excesso de zelo da manicura com as cutículas, hidrataria bem e envernizaria as unhas. E colocaria um belo anel numa mão. Pulseira noutra.

C'est tout, bisous.
Sissi

4 comentários:

N. Real disse...

Obrigada pela consultoria, Sissi.
Adoro seu blog e espero arrasar no casório!

Bacio,

Natália R.
www.adiabavestezara.blogspot.com

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Suas consultorias são sempre ótimas pra todas nós!
Fizemos um post bem bacana sobre os modelitos de bebês e crianças que amam Rock n' Roll e já são HarleyDavidsonmaníacas e adoraríamos recebeber a sua visita...passe lá?
Beijocas.

Adriana Eme, sua ex vizinha disse...

Querida, adorei o esmalte preto no pé, mas gostaria de saber a sua opinião sobre esmalte da mesma cor nos pés e nas mãos?

E, mais, podemos fazer mais perguntas do tipo, que roupa usar no sábado? Vou a um jantar de pessoas que nem imagino quem sejam. Devo ir dentro de um pretinho de renda, discreto e honesto ou envergar um 1/2 turbante ou lenços ou faixas na cabeça?

beijo

Ah, saiba que tenho entrado aqui todo dia. Adoro

Fabiano Moreira disse...

sissi querida, é fabiano, da tnt
vim aqui avisar quer sucumbi à febre blogueira e estou com espaço novo lá nogema TV: www.gemagema.tv/blogs/agemda. Ia amar vc passando lá, beijinhos