quarta-feira, 24 de setembro de 2008

COMO SAIR ÀS RUAS COM ESTILO dobradinha do esmalte preto

Querida Sissi,

Tenho um casamento para ir à tarde (17h). Comprei um vestido floral lindo que tem uma rendinha preta na barra. A minha dúvida eterna é que nunca sei quando passar esmalte escuro só na mão, só no pé ou nos dois. Minha sandália é preta, delicada, de cetim... estava querendo passar esmalte preto no pé... Help me?

Kisses,
N.


Querida Srta Realmente N.,

Eu diria escuro só nos pés - onde, inclusive, serão necessários. Passar qualquer outra cor - digamos, vermelho - nessa combinação (renda + cetim + florido) vai trazer uma informação a mais. Vai deixar a mensagem confusa. Too much às vezes é mesmo too much.

O preto vai dar um superacabamento, vai dar peso aos pés e conviver pacificamente com a sandálias e a renda na mesma cor.

Uma misturinha ou um nude/rosé/bege (para ficar com unhas de naturalmente rica ou naturalmente Barbie) é tão óbvio que entedia. E tira o fator moda do look.

Agora, nas mãos a história é outra. Acho melhor pegar leve: primeiro porque é um casamento de dia; segundo, porque preto nos pés + floral + cetim já basta. Eu não passaria NA-DA mesmo nas mãos - pediria um excesso de zelo da manicura com as cutículas, hidrataria bem e envernizaria as unhas. E colocaria um belo anel numa mão. Pulseira noutra.

C'est tout, bisous.
Sissi

4 comentários:

N. Real disse...

Obrigada pela consultoria, Sissi.
Adoro seu blog e espero arrasar no casório!

Bacio,

Natália R.
www.adiabavestezara.blogspot.com

Tânia N. disse...

Suas consultorias são sempre ótimas pra todas nós!
Fizemos um post bem bacana sobre os modelitos de bebês e crianças que amam Rock n' Roll e já são HarleyDavidsonmaníacas e adoraríamos recebeber a sua visita...passe lá?
Beijocas.

Anônimo disse...

Querida, adorei o esmalte preto no pé, mas gostaria de saber a sua opinião sobre esmalte da mesma cor nos pés e nas mãos?

E, mais, podemos fazer mais perguntas do tipo, que roupa usar no sábado? Vou a um jantar de pessoas que nem imagino quem sejam. Devo ir dentro de um pretinho de renda, discreto e honesto ou envergar um 1/2 turbante ou lenços ou faixas na cabeça?

beijo

Ah, saiba que tenho entrado aqui todo dia. Adoro

Anônimo disse...

sissi querida, é fabiano, da tnt
vim aqui avisar quer sucumbi à febre blogueira e estou com espaço novo lá nogema TV: www.gemagema.tv/blogs/agemda. Ia amar vc passando lá, beijinhos