Tenho um jantar semiformal, que mistura amigos e ilustres desconhecidos. O jantar é num restaurante bacana e eu não estou com a menor vontade de me arrumar. Para falar a real, minha ideia é ir de jeans e camiseta. O que eu faço para dar um up no visual?
Juliana, por email



Juliana, querida,
Preguiça é mesmo o mal da humanidade, não? Mas todas estamos sujeitas a sentir aquela leseira, como gostava de dizer o meu mineiro avô, na hora de se vestir. Então, pontos para você por admitir essa fraqueza.
Dito isso, há um zilhão de jeitos de se combater a pregui de se vestir sem sacrificar o estilo.
A opção número um é deslizar para dentro de um vestido. Não requer prática, habilidade nem tico-e-teco para montar um look. É uma história totalmente das calças, que exigem QF (quociente fashion) pura e simplesmente porque requerem uma parte de cima, que normalmente requer uma sobreposição para causar um efeito interessante, que exige um cuidado para não estragar a proporção, etc, etc, etc. Vestidos fazem parte da categoria 'põe-e-vai'.
Mas vestidos estão descartados, pelo jeito, porque provavelmente você já foi picada pelo mosquito da calça do inverno 2009. Buenos, então, às calças. Para ir de jeans e camiseta, prepare-se para um exercício de styling.
Check list: saltos? Sim. Paletó de smoking ou casaca (minha atual obsessão)? Sim. Bijoux de strass? Sim. Carteira de mão? Sim. Cabelos falsamente arrumados? Sim.
Aqui está a sua salvação: um coque bem sem-vergonha, fazendo puffs laterais à moda Belle Époque ou atrás mesmo. É o toque inesperado nessa produção quase roqueira (eu visualizo tudo preto e cinza, preto e branco, talvez um escarpim vermelho se você não quiser bijoux se empoleirando em você).
Como você vê, não há preguiça impune na moda. Um ou outro esforço você acaba fazendo. O jeito é mudar o chip e encarar o ato de se vestir como um exercício de criatividade. É o antídoto mais eficiente contra a leseira.
Bom jantar!
Beijo,
Sissi
Nenhum comentário:
Postar um comentário