segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FASHION RIO BOA IDEIA dia 3: pretinho de camurça, cinza céu de São paulo, spencer branco e tricô joia

Patricia Viera, inverno 2010



Mara Mac, inverno 2010



Filhas de Gaia, inverno 2010



Coven, inverno 2010



Coven, inverno 2010


Quando você imagina que o pretinho já se esgotou, eis que surge uma Patricia Viera (com um desfile de looks chic e de couro leve e jovem) com uma versão de camurça, bem 24/7.

Na onda do reinado da confort fashion e do império do cinza, Mara Mac traz a roupa tipo "nada", zero esforço – num cinza que é tudo. Mais claro, parece os dias mau humorados do céu de São Paulo.

Liliane Rebehy está para o tricô assim como Patricia Viera para o couro. Ambas alcançam o impensável (ufa!) em texturas e grau de interessância. Os suéteres da Coven provam que o tricô da vovó é apenas uma das facetas das agulhas. Com mix de texturas e brilho, figuram em qualquer festa.

Por fim, para quem não tem mas sonha em - spencer com pretensão de smoking – versão branco muda tudo nessa vida. Funcionou com Bianca Jagger há 30 anos e vai funcionar sempre que uma dose de "sair do mesmo" (leia-se, paletó preto e, em última instância, a obsessão da pashmina sobre looks de festa) se fizer necessária. O que é outra maneira de afirmar que sem-pre funciona.


ps. os cabelos vão do rockabilly ao maria antonieta – cada vez mais nos desfiles e cada vez mais em volume! delineadores por todas as pálpebras

Um comentário:

Bel disse...

... eu adoro saber que o cinza ainda impera.
Amo a cor... adoro teu jeito de escreve sobre identidades.
Um beijo,
Bel.