segunda-feira, 28 de julho de 2008

FIQUE DE OLHO Stereo

Quem é: marca criada há uma coleção por Lila Colzani, original de Brusque, Santa Catarina, e agora em São Paulo com o marido, modelo, e o filho mais novo, Pedro, de 1 ano.

No currículo: Lila criou a Colcci em 1986 e ficou na direção criativa por duas décadas - digamos que ela entenda um ou duas coisas sobre street&jeanswear. Por seis meses, comandou a reciclagem dos básicos da Hering, dando modelagem nova inclusive para a World T-shirt. Com muitas faixas da banda britânica Stereophonics no IPod, Lila acabou encontrando um nome para uma vontade antiguinha: fazer algo street&jeanswear mas mais autoral. "São peças que em que eu acredito, que uso ou gostaria de usar", me explicou ela sobre a marca da qual é 100% dona, a Stereo - igualzinho a seu começo com a Colcci.

O look: Feminino, anos 1980, brechó, cheio de vestidos curtinhos, estampas exclusivas. Botinhas franjadas e rasteiras fincadas nas ruas de Londres - Kate Moss desenharia para a TopShop. Na foto-negativo, look do verão, com blusa de seda mista e saia de algodão.

Nas araras: No inverno, ainda à venda na Zil (Oscar Freire, 518), muito xadrez vermelho+preto, clássico da rua londrina, minivestido de lurex, cintos de tecido com fivela de metal em forma de elefante. Lila só faz jeans skinny, no verão, com três modelagens: bem tradicional, com gancho mais alto e com bolsos maiores e costurados mais para baixo - "que dá cara mais moderna", ela explica. Tem muito colete, inclusive vestidos e camisetas-colete. Boa marca para acessórios - o verão tem colares de tecido, que dão toque étnico ao rock-punk londrino, e regatas com modelagens espertinhas - uma obsessão da estilista. Preço médio: 150 reais.

Onde: www.stereofwd.com

Um comentário:

Helena Castro disse...

quero muito conhecer essa marca. amei o look desta foto!!!!! você sabe se ela vende aqui no Rio de Janeiro também?

ah, adorei seu blog, já adicionei lá no meu. depois, se quiser, passa lá para conhecer: http://meninasdachocolate.blogspot.com

beijos, helena