quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mix and not match...

...e já que estamos falando da volta com glamour do piling up de acessórios, não pude deixar de notar a major change na publicidade da Tiffany & Co. Os anúncios saíram nas revistas inter de setembro. Não sei se vão ser veiculados por aqui,mas se você quiser ver, pode passar numa loja Tiffany e pegar o catálogo-tablóide.

Não acredito que em 171 anos de história a joalheria americana tenha vendido estilo antes de vender as peças. O fetiche pela blue box e pelo anel ou colar ou bracelete fotografado em still era sempre mais importante. Nos últimos tempos, as modelos apareciam com um vestido turquesa só para evocar a caixinha.

(Pedi para as meninas da Tiffany me mandarem as fotos dos anúncios, mas a política da joalheria não é a de divulgar os ads. Não gosto de nada mambembe, por isso demorei semanas para postar isso. Fiquei no dilema: devo ou não fazer fotinhos caseiras? No fim, resolvi fazer porque vale a pena ver as misturas - e a vitória das misturas. Enfim, ei-las).


A Shalom Harlow é uma das mulheres mais lindas do planeta. E essa é a minha mistura predileta.
As peças e os preços:
Na mão com as luvinhas brancas:
- Anel de diamante de 4,15 k e platina, R$ 1 599 000: talvez você não compre, mas pode copiar a idéia de usar um solitário à moda vintage no dedo indicador. Fresh!
- Pulseira Atlas de ouro, R$ 22 780: os numerais romanos ficam gráficos e clássicos ao mesmo tempo.
- Pulseira Jean Schlumberger de ouro e esmalte, R$ 96 000: favorita de Jackie Kennedy.
- Pulseira Somerset de ouro, R$ 15 550: malha nunca sai de moda.
- Pulseira Metro de diamantes e ouro, R$ 25 405: argola fina!
- Pulseria Signature de prata e esmalte, R$ 2 630: além do branco, vem em rosa, preto, prata ou turquesa-Tiffany.

Na mão na cintura: o bacana é fazer anéis colecionáveis, uma idéia que vem rolando nas pulseiras há duas estações e continua na próxima
- Anel Atlas de ouro, R$ 4 270
- Anel Jean Schlumberger de diamantes e platina, R$ 30 005
- Anel Atlas de ouro, R$ 5 040
- Anel Somerset de ouro, R$ 2 190



Lily Cole, hipinha. Ótimo porque ela é green total.

- Broche em forma de borboleta Jean Schlumberger de ouro, platina, ametista e turquesa, R$ 147 000: superidéia de prender o broche no lenço. O que era vovó fica mocinha - broche é coisa difícil de usar.
- Colar Blossom de diamantes e platina, R$ 116 000: delicado e um dos raros jeitos em que o diamante fica jovem e diurno.
- Colar com pingente Peace de diamantes e platina, R$ 17 195: paz, amor e apego - isso sim é neohippie.
- Relicário em forma de coração com corrente de contas de prata, R$ 1 645: bela idéia de presente.
- Colar de contas de prata, R$ 4 270: o sautoir de bolinhas de prata é substituto moderninho para as pérolas clássicas.
- Cocktail ring de ametista e prata, R$ 3 505: eterno.




- Anéis Sugar Stacks, Paloma Picasso, de ouro: pequeno, com ametista, R$ 4 600; pequeno, com peridoto, R$ 5 585; calcedônia laranja, R$ 4 270; grande, de rubelita, R$ 24 095; grande, de quartzo amarelo, R$ 6 240: é bárbara a idéia de empilhar anéis de pedrinhas coloridas.
- Medalhão Zellige de ouro e corda de seda, Paloma Picasso. "Não temos preços dessa nova coleção ainda", informa Analucia Carrascosa, da Tiffany Cidade Jardim.
- Colar Zellige de prata e esmalte, Paloma Picasso.
- Bracelete Zellige de ouro, Paloma Picasso.
- Anel Zellige de ouro, Paloma Picasso.

"Pegamos os ícones da marca e mostramos a arte de colocá-los juntos - é um convite á diversão de misturar metais, texturas e formas que ilumina o inverno com glamour e carisma", explica James Freeman, gerente de relações-públicas da Tiffany para a América Latina.

Quem fez isso foi Jennifer Rade, the Wicked Witch of the Wardobre. Ela é stylist de Angelina Jolie (o que, para mim, diz apenas que Angelina talvez seja difícil de style up). Em dez anos de carreira, talvez a campanha "Some Style is Legendary", da Tiffany, seja sua melhor credencial. "Quando penso na moda de Nova York, penso em Brooke Astor, Studio 54 e Bianca Jagger, Katherine Hepburn em um terno de calça ou a cena no Long Island Club", disse no desfile na Quinta Avenida, paraíso da Bonequinha de Luxo. De idéia em idéia sobre Nova York, Jen releu épocas e mostra como as jóias podem ser usadas no dia-a-dia. É uma tecla em que as joalheiras tradicionais vêm batendo - não há nada mais contemporâneo (e antigo!) do que fazer da jóia a melhor amiga de uma mulher...

Cenas do desfile da Quinta Avenida, com (quase) everyday women...






Os broches vêm de arquivos da Tiffany: o retorno do antigo - tendência total na jóia atual.




Jennifer Rade: olha o pretinho básico levantado por jóias. Mais sobre o tema no post acima, A TEORIA do back to basics ...

Um comentário:

sabina anzuategui disse...

Sissi querida, vamos para Curi amanhã. É aniversário da minha mãe.
Beijinhos!