Quando eu pensei em quem seria o retrato do SPFW edição França para passar A SEMANA COM aqui, Milene Chaves, editora do Chic, foi "O" nome que me veio à mente.
Milene é o retrato perfeito da mocinha Rive Droite: constante, elegante, sem avangardices _e sem que isso seja um problème.
Ela diz que é "básica" _ eu replico que é "básica" à la mode française, meninade!
Os bleus, blancs et rouges moram no seu closet. As sapatilhas, os blazers, as calças com design de verdade. E volta e meia ela aparece com um Charles Jourdan _ou equivalente_ legítimo nos pés. As unhas são, à exceção de uma eventual preguicinha, vermelho-tomate e lixadas arredondadinhas. Fina que só!
Ela não tem medo dos 80s e vai pinçando as modices que atualizam a vida sem se preocupar em estar "na última moda", que é uma coisa que dá aquela pregui...
Por fim, da última vez que nos encontramos (pré-SPFW), a Milene me contou que havia vendido o carro e agora ia de casa ao mundo de metrô e de táxi. Leve e feliz, está vendo a roupa acontecer na rua e experimentando a Margem Direita do Rio Pinheiros como as parisiennes aproveitam a Rive Droite do Sena.
O desapego é século 21. Querer viver a cidade é século 21. E não perder a classe é eterno.
Milene Chaves, editora de moda
Usa: Calça e cardigã? Zarrá. Camiseta? Gloria Coelho. Lenço? Hermès. Bolsa? Charles Jourdan (essa veio da Olga aussi). Sapatos? Corello.
Qual a melhor ideia do look? Pontos de cores diferentes (amarelo + laranja + rosa). Porque deu vontade e parce que, no geral, percebo que não topo o preto total; sempre dou um jeito de colocar branco, brilho ou cor para driblar o noir. A prova é que primeiro montei o p&b, mais por pressa que por decreto. Depois pensei: vou usar aquela bolsa amarela. Depois pensei: e um lenço colorido. E depois pensei: e um batom.
(foto: Antonia Petta)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário