quarta-feira, 24 de junho de 2009

A SEMANA COM Milene Chaves - dia 07

Quando eu pensei em quem seria o retrato do SPFW edição França, que acabou no dia 22, para passar A SEMANA COM aqui, Milene Chaves, editora do Chic, foi "O" nome que me veio à mente.

Milene é o retrato perfeito da mocinha Rive Droite: constante, elegante, sem avangardices _e sem que isso seja um problème.

Ela diz que é "básica" _ eu replico que é "básica" à la mode française, meninade!

Os bleus, blancs et rouges moram no seu closet. As sapatilhas, os blazers, as calças com design de verdade. E volta e meia ela aparece com um Charles Jourdan _ou equivalente_ legítimo nos pés. As unhas são, à exceção de uma eventual preguicinha, vermelho-tomate e lixadas arredondadinhas. Fina que só!

Ela não tem medo dos 80s e vai pinçando as modices que atualizam a vida sem se preocupar em estar "na última moda", que é uma coisa que dá aquela pregui...

Por fim, da última vez que nos encontramos (pré-SPFW), a Milene me contou que havia vendido o carro e agora ia de casa ao mundo de metrô e de táxi. Leve e feliz, está vendo a roupa acontecer na rua e experimentando a Margem Direita do Rio Pinheiros como as parisiennes aproveitam a Rive Droite do Sena.

O desapego é século 21. Querer viver a cidade é século 21. E não perder a classe é eterno.


Milene Chaves, editora de moda

Usa: Jaqueta, pull e bolsa? Xzara. Colete? Andrea Marques. Calça? NK Store (que daqui a pouco já poderá ser chamada de vintage). Sapatilhas? Arezzo.

Qual a melhor ideia do look? >:m Creio que sejam os tons de cinza - um é o original, outro é tipo cáqui, outro é esverdeado. E ainda tem o prata dos zíperes da calça, que conversam com as tachas da sapatilha e as correntes e tachinhas da bolsa (e como falam!). Cinza é a melhor cor para passar despercebida - o que você acha dessa teoria? O homem que vendia poesia no ônibus, hoje, nem encheu mon sac.

(foto: Antonia Petta)

3 comentários:

Anônimo disse...

Moda simples, bem bolada e despretensiosa. Devia ser sempre assim... Abraço e parabéns pelos ótimos textos, criativos e bem humorados!

senhorita sartori disse...

Milene, adorei a semaninha fashion =), vc tem um senso de humor gostoso q só. Agora a perguntinha q nao quer calar. E se nao fosse a ZARA??? besos

Milene disse...

Gente, eu é que pergunto: e se não fosse a Zara? haha O caso é que, além dos preços não ultrajantes, a loja tem esse sistema "abaixo os vendedores", que a mi me encanta. Vendedora que fala "olha, essa peça tá saindo muito" me bota louca. E elas sempre falam.

Obrigada pelos elôs. bj!