sábado, 25 de julho de 2009

COMO SAIR ÀS RUAS COM ESTILO? cobertura de festa

Sissi, tenho um casamento hoje e planejava ir de jaqueta de couro sobre o vestido, uma ideia que você encorajou aqui no blog. Mas acho que agora todo mundo já entendeu que é legal fazer essa mistura e eu vou acabar encontrando outras mulheres assim. A outra coisa é essa virada no tempo, com essa chuva chata. O que eu posso usar pra continuar moderna e me proteger do tempo?

Márcia, por email



Márcia,

Antes de mais nada, eu me preocuparia menos com o que os outros vão usar. Se você acredita que a perfecto/aviador cai perfeitamente sobre seu vestido tanto quanto sobre seu estilo, seja fiel a você.

É muito difícil, para não dizer impossível, se vestir de maneira original hoje. Tudo já foi feito, tudo já foi experimentado, tudo já foi misturado. Se você entrar nesta loucura, vai sacrificar suas escolhas em nome dos outros: uma espécie de hamster fashion, não?, correndo na rodinha da gaiola, presa na busca da novidade.

Passado o momentinho autoajuda, outra coisa é se proteger da chuva. Couro e água não são exatamente melhores amigos – quem já perdeu sapatos depois de uma enxurrada sabe do que estou falando.

Para lidar com o pé d'água, o jeito é recorrer aos derivados do petróleo: plástico, nylon, poliéster na veia.

E quando a moda e a função se juntam é a minha ideia de paraíso. E elas se juntam aqui, com parkas sobre roupas de festa:



Louis Vuitton, pré-inverno 2009



Givenchy, pré-inverno 2009



Victoria Beckham, inverno 2009


beijos e bom casamento,
Sissi

Nenhum comentário: