terça-feira, 23 de junho de 2009

A SEMANA COM Milene Chaves - dia 06

Quando eu pensei em quem seria o retrato do SPFW edição França, que acabou no dia 22, para passar A SEMANA COM aqui, Milene Chaves, editora do Chic, foi "O" nome que me veio à mente.

Milene é o retrato perfeito da mocinha Rive Droite: constante, elegante, sem avangardices _e sem que isso seja um problème.

Ela diz que é "básica" _ eu replico que é "básica" à la mode française, meninade!

Os bleus, blancs et rouges moram no seu closet. As sapatilhas, os blazers, as calças com design de verdade. E volta e meia ela aparece com um Charles Jourdan _ou equivalente_ legítimo nos pés. As unhas são, à exceção de uma eventual preguicinha, vermelho-tomate e lixadas arredondadinhas. Fina que só!

Ela não tem medo dos 80s e vai pinçando as modices que atualizam a vida sem se preocupar em estar "na última moda", que é uma coisa que dá aquela pregui...

Por fim, da última vez que nos encontramos (pré-SPFW), a Milene me contou que havia vendido o carro e agora ia de casa ao mundo de metrô e de táxi. Leve e feliz, está vendo a roupa acontecer na rua e experimentando a Margem Direita do Rio Pinheiros como as parisiennes aproveitam a Rive Droite do Sena.

O desapego é século 21. Querer viver a cidade é século 21. E não perder a classe é eterno.


Milene Chaves, editora de moda


Usa: Pull? Alain Manoukian. Jeans? Sept pour toute l'humanité. Sapatos? Tipo masculino, de uma sapataria na Cincinato Braga (tava numa banquinha de liquidação, mas é feito a mão... Como é branco, ninguém deve ter dado pelota por ele). Bolsa? La Bagagerie.

Qual a melhor ideia do look? É preciso continuar remando, Simone, chérie. Por isso adotei esse looken navy, com jeans de boca bem larga, que tem quelque chose de Gene Kelly lá nos idos da década de 1940 (tipo Marujos do Amor). Olha minha carinha de fatiguée. Só tô rindo porque a Antonia Petta, que tirou a foto, fez alguma graça - pra variar.

2 comentários:

Alvarino disse...

Linda! Muá!

Unknown disse...

linda! ela está super francesinha nesse look! Eu lembro da Milene na faculdade. Fizemos Cásper juntos e ela sempre foi uma querida. Como ela cresceu! Bjs saudosos, Hermano