segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

2000 - 2010: uma década de moda - parte 6

É o momento de balanços, então aí vai o produzido pelo Figaro:

BLOGUEIROS, A CRESCENTE INFLUÊNCIA DOS ADOLESCENTES... A MODA E SEUS DITADORES MUDOU. FENÔMENO ATUAL OU SERÃO ELES OS PRÓXIMO TRENDSETTERS ?

« O consumidor é o novo trendsetter. Ele é também aclamado pela publicidade: veja o recente slogan da Microsoft, “foi ideia minha”. De hoje em diante, a gente vai se reapropriar de tudo. O novo trendsetter é o novo coletivo. » Vincent Grégoire, trendsetter, bureau de estilo Nelly Rodi.

« Essa é a geração hiperconectada, hiperinformada, que usa a tecnologia melhor do que nenhuma outra. A força crescente das redes sociais deverá tornar esse jovens os próximos trendsetters. » Anne-Florence Schmitt, diretora de redação de Madame Figaro.

« Blogueiros e adolescentes permitem aos trendsetters se questionarem mais rapidamente e mais constantemente. » Sarah, directrice du concept-store Colette.

« A moda sempre foi um processo seletivo. A audiência, hoje, apenas cresceu. É tudo. » Rick Owens, estilista.

« Internet e o acesso amplo às imagens mudou a relação com a moda. Adolescentes, blogueiros, simples clientes: os criadores encontram mais facilmente o seu público na rede. » Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa de Alta Costura.

« Sim, sem dúvida! Mas os criadores, as revistas e os stylists conservarão seu lugar de ditadores. A internet abriu um novo modo de influenciar opiniões por meio dos blogs, dos sites de moda e dos sites das marcas e seus desfiles online. O esporte, a música e as ruas se firmaram como reais influenciadores. » Margareta Van Den Bosch, consultora criativa da H&M.

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