Faltou dizer que desfiles virtuais democratizam estilos - e apuram gostos – (diz Pollyana) para os leigos, mas minha aposta é num retorno às exibições petit comité para a imprensa.
Alber Elbaz da Lavin já faz, feliz, com as precol. Ele adora mostrar para o editores cada look, explicando cada peça.
Os editores, por sua vez, fazem perguntas, tomam champanhota e viram a peça do avesso.
O que é, exatamente, o ponto todo: saber o que o estilista pensa em geral e pensou para coleção, entrar no clima para ver se a peça retumba na vida real (daí a eficiência da champanhota) e analisar o trabalho técnico.
Que venham os petits comités. E que desfiles assumam sua vocação marketeira.
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3 comentários:
Simone,
Não sei se vc viu, mas Alcino Leite fez um texto ótimo sobre isso: http://ultimamoda.folha.blog.uol.com.br/
Discussão boa e importante e que vale para muita coisa, além da moda...
Bjs
Pilar quer um desses.
Durante o Colóquio de Moda deste ano, Walter Rodrigues falou algo muito parecido com isso. Disse que sente vontade de explicar para cada jornalista que escreve uma crítica sobre suas coleções tudo o que ele quis dizer com cada elemento de cada peça, porque muitas vezes eles não entendem qual a mensagem do designer. Acho os petits comités muito válidos!
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