sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

STYLE STAPLES Delfina Delettrez

Delfina Delettrez, joalheira surreal

O GLAMOUR
Detesto essa palavra. Para mim, ela é sinômino de bling-bling. Tudo o que não sou e tudo de que eu fujo.

MEU ESTILO
Muda o tempo todo. Mas mantenho algumas manias: misturar peças da alta costura com Topshop, nada de logos, sempre uma discrição, um toque vintage e outro rock: botas tachadas, bracelete de caveira. Recentemente, comprei um bracelete de couro numa loja punk de Roma, a Bacillaro.

FALTA DE GOSTO
Look total. Na moda, não se pode jamais!

O VESTIDO PERFEITO
Os tomara-que-caia de Roberto Capucci. São magníficos, esculturais: o bustiê é superfirme, são longos e desenham uma silhueta linda.

UMA ROUPA PARA SEDUZIR
Para um primeiro encontro, a ideia não é mostrar, mas sugerir: jeans, camiseta e salto alto. Quanto às cores, preto ou vermelho intenso, duas tonalidades sensuais.

NÃO TIRO NUNCA
Um anel que meu pai (o joalheiro Bernard Delettrez) criou para mim quando Emma, minha filha, nasceu. São duas caveirinhas. Sem ele, me sinto nua. É meu amuleto.

A HERANÇA
Na casa da minha família, há um quarto inteiro dedicado aos vestidos da minha mãe (Silvia Fendi), da minha avó e das minhas tias. Fico ali horas. Tem vestidos Fendi dos anos 80 e um Yves SAint Laurent de matar.

MEUS CRIADORES FETICHE
Hussein Chalayan, Balenciaga, Haider Ackermann, Fendi, Saint Laurent… Menção honrosa a Marco de Vincenzo! Ele é o braço direito da minha mãe há anos e criou a sua própria marca. A cada coleção, ele experimenta novas técnicas de corte e utiliza matérias-primas completamente loucas.

MINHAS LOJAS PREFERIDAS
Em Roma, parada obrigatória na Luna & l Altra (Piazza Pasquino, 76). Tem marcas que adoro, como Maison Martin Margiela e Yohji Yamamoto.

A MODA
Uma fatia de felicidade! É um território onde qualquer um faz o que bem entende. A moda deve ser uma diversão. É preciso brincar com os estilos, os materiais, as cores.

A FEMINILIDADE
A roupa não tem nada a ver com isso. Feminilidade é uma atitude, uma maneira de ser, de se movimentar, de andar, de colocar (ou não) uma roupa em movimento.

O QUE AGRADA MEU MARIDO
Eu uso quase que só preto ou tons intensos, então ele adora quando eu coloco uma cor alegre. Ele acha que eu fico "solar".

UM ÍCONE DE MODA
Asia Argento, um pouco dark. E Kate Moss. Essa garota tem um senso de estilo alucinante: mesmo de short jeans ela é sublime.

UM BÁSICO
Botas baixas, jeans, vestido, saia. Eles vão com tudo.

ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL
Meu BlackBerry. Depois do nascimnto da Emma, eu tenho que estar sempre disponível.

UMA VIDA SEM SALTO
Impensável. Só estou de pé no chão para fazer esportes ou se estou de mau humor, mas me sinto melhor de salto.

(cortesia Madame Figaro)

Um comentário:

http://brechodalinda.blogspot.com disse...

Parabens pela riqueza em elementos e informações. um grande abraço.
Lily