sexta-feira, 30 de maio de 2008

Casa de Criadores - dia 2 - shopping list

PEÇA SEIS: VESTIDO DE BRECHÓ
Então o coletivo p´tit tem um acervo daqueles: os menino+as saem mundo afora comprando o que tem de melhor e 'acervando' tudo. Explico: esse vestido de algodão enrugado foi encontrado em alguma arara brecholenta de alguma cidade dos Estados Unidos. Caiu na mão deles, ganhou nova modelagem, as franjas de viscose, a renda no busto e, bingo!, tá prontinho para você ser a hostess de seu aniversário 'p´tit' comité. "É peça única", avisa Leonardo Negrão. Ah, sobre o resto do acervo, esse, infelizmente, invendável: peep-toe branco de salto e tornozeleira, com cabedal furadinho; sandália pink com cabedal bem curtinho (deixa os pés extradelicados); chanel bronze, bem 1920s. Alguém se habilita a produzir esse trio?


Vestido de algodão e tingimento tipo tie-dye, ainda sem preço: Carol calcula para sabermos, por favor!

p´tit, na Rua Moacir Piza, 95, tel. 11 3081 7733, coletivoptit@gmail.com

PEÇA SETE: BOMBER
Um-hum,u-hum,u-hum, bomber-e-perfecto-são-obrigatórias-no-inverno. Mas e no verão, que fazer? Comprar uma versão em tricoline do João Pimenta (yes, darrrrlings, é desfile masculino, mas a bomber já virou unisexversal, não?). Repare na cor de camelo, que é chiquérrima. Entra linda no lugar de um paletó ou sobre um vestido mais margaridinha. E o João, além de ter modos de gentleman e voz idem ao telefone, ainda comete a gentileza de não superfaturar nosso cartão de crédito.


Bomber de tricoline, R$ 170

PEÇA OITO: MACACÃO
Disse o Vicente Negrão, sentado ao meu lado no desfile, que macacão é uma peça linda mas difícil de usar. Vicente, assessor de imprensa da Carolina Ferraz, só pode mesmo saber o que diz. A gente se desacostumou da peça inteiriça e, mesmo os estilistas tentando emplacar isso há umas boas três estações (e ainda ongoing project), a gente não captou direito o modo de usar e por isso não se entrou da cabeça ao pés no macacão (eu tenho um macacão mais curto, do verão Maria Bonita, coleção Jardim Botânico, que ainda não usei de um jeito a me dar por satisfeita). Pena. Mas essa peça do João é um total recall da elegância setentista. Alguma edição recente da ELLE Itália trouxe uma peça gêmea (atenção, não estou acusando ninguém de plágio, pelo contrário, benzadeuses a coincidência) usada com uma bolsinha Hermès e plataformas. Bom que só. E não se melindre pela peça estar em um desfile masculino. Ela é feita para acinturar - e, aliás, com um elástico atrás que, apertado, deixa a cintura alta. "Fiz umas faixas tipo smoking do mesmo tecido e dá para usar também", diz João, o gentleman. "E como tem as pernas largas, fica bem bacana com saltos", recomenda.



Macacão de tricoline, R$ 270.

João Pimenta: Rua Mourato Coelho, 676, tel. 11 3034 2415, pimentajoao@uol.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

oi ,o brecho varal do beco em breve estará vendendendo pela net
e o nosso site já está no ar;acesse;www.brechovaraldobeco.com.br